Nã permitir remover aplicação

Bom dia pessoal!
Desenvolvi um sisteminha simples para celular, mas gostaria que
este não pudesse ser removido, ou pelo menos pedisse uma senha
antes de ser removido.
Isso seria possível com JME?
Se não, qual seria a solução?
Obrigado!

Não conheço muito bem JAVA ME. Mas eu acho que o software do aparelho celular é quem define essas funcionalidades.

[quote=Geraldo Eliezer]Bom dia pessoal!
Desenvolvi um sisteminha simples para celular, mas gostaria que
este não pudesse ser removido, ou pelo menos pedisse uma senha
antes de ser removido.
Isso seria possível com JME?
Se não, qual seria a solução?
Obrigado![/quote]

Pelo que pude constatar dos aparelhos aparelhos que já peguei, não existe tal proteção para qualquer tipo de aplicação, portanto, só nos resta rezar para os usuários não apagarem.

Infelizmente muita gente, principalmente aqueles que não tem intimidade com informática,celular,etc…a.k.a. “tiozinhos” apagam a aplicação mesmo o celular pedindo confirmação para tal procedimento.

Então só resta concluir que:

  • Eles não leêm o que está escrito na tela
  • Não leêm porquê muitas vezes apertam rapidamente e repetidamente a tecla de confirmação mais de uma vez
  • Eles não entendem o que está acontecendo e sai confirmando a operação.

Bem, vejo que o único caminho é educar o usuário avisando para tomar cuidado e não apagar a aplicação.

concordo com tudo q o bone disse, mas pensem bem, quem iria querer instalar um programa q nunca pudesse ser desinstalado ou apagado…

flw, t+

Que tipo de aplicação você está criando?? Um vírus???

[quote=quikkoo]concordo com tudo q o bone disse, mas pensem bem, quem iria querer instalar um programa q nunca pudesse ser desinstalado ou apagado…

flw, t+[/quote]

A questão é você ter o controle sobre poder ou não apagar.

Imagina o cenário onde você tem N celulares para uso corporativo com o teu sistema instalado e você não deseja que eles apaguem, apenas você pode,afinal, faz parte da ferramenta de trabalho deles o celular com o sistema. Taí a necessidade de impedir a remoção intencional ou não da aplicação.

Impedindo, você evita retrabalho para reinstalar a aplicação e retrabalho significa tempo/dinheiro jogado fora.

Fico pensando se em um celular rodando Symbian não seria possível fazer esta proteção, afinal o S.O. é rico em APIs e talvez haja um jeito de instalar um hook por exemplo e evitar tal procedimento de remoção.

Não eh virus não, eh somente um aplicativo que preciso que
não seja removido sem que haja uma solicitação de senha
ao usuário do aparelho.
Vou estudar o Symbian pra ver o q posso fazer.

Obrigado!
Caso tenha alguma solução pra isso, me informe pls.
Farei o mesmo se descubrir alguma coisa.

Bem pessoal, não encontrei a solução ainda, mas tenho uma pergunta…
no meu aparelho tem um joguinho (que vem no aparelho e feito em java)
que não tem a opção Apagar como os outros que instalei.
Como seria feito isso?
Alguém tem ideia?