Não consigo Instalar e Configurar meu j2me, CLDC e MIDP

4 respostas
A

Oi gente sou novo por aqui e ja faz um ptempo q venho estudando java. Estou precisando desenvolver um projeto em j2me mas os livros e o alguns artigos do guj me indicam pra configurar um Path para o CLDC e o MIDP mas esses arq. não possue uma pasta Bin alguem pode me dá uma dica de como faço pra instalar e configurar meu j2me,CLDC e MIDP.

Vou ficar esperando. por favor quem poder me dar uma força me dê…

:smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

4 Respostas

C

Amigo, qual o teu problema?
Não consegue configurar como? Em alguma IDE?
Não entendi bem tua dúvida!

A

obrigado pelo interesse em ajudar cmmaia. O meu Probblema é o seguinte.
1° Baxei esse tutorial do guj( segue o end. no fim da mensagem) mas o eclipse q estou usando é o 3.1 e o eclipse do tutorial e o 3.0. As configurações do tutorial não batem com a minha versão.Coseguie configurar até a parte de instação do j2sdk e o WTK(conseguie até a pag. 8), depois disso não conseguie config. e criar projetos j2me na IDE eclipse. Enfim vc poderia me ajudar a criar a criar um projeto(simples -Allo Mundo-) utilizzando a IDE eclipse fazendo aparecer no Wireless Toolkit Emulador.Não sei como faço pra criar probetos e MIDLET’s no Eclipse e WTK.E também conf. o WTK no Eclipse.

Descrevie minha configuração como esta hj no eclipse. Acho q vai ajudar a vc a entender minhas dificuldades.(esta descrito no arq. Minhas duvidas q segue em anexo)

Obs.: outra duvida q tenho é q no livro Core j2me ele me instrue a baixar o CLDC e o MIDP e pede para q configure o Path para CLDC e p/ MIDP(o detalhe é q nenhum dos dois possue uma pasta bin (como especifica o livro-)). Já no tutorial do jug(q segue em anexo) ele nem sitou q tenho de baixar o CLDC e o MIDP. Eles(MIDP CLDC) já estão contidos no WTK(Wireless Tookit) ??? ou não??? tenho q baixar novamente???

Em cado de o anexo ter sido conrompido o caminho é:
http://br.geocities.com/j2me_website/

ppontes

Olá amauri.furtado, da uma olhada nesse site http://lorena.dourado.sites.uol.com.br/home.html
que tem coisas relacionadas a suas dúvidadas…

só lembrando que a senha para downloads dos artigos e exemplos: j2mewebsite

flw
8)

liclopes

Vou indicar os IDEs p/ teste e programação em jme que eu achei: Netbeans + Mobility Pack, Gex, Eclipse + Antenna, Eclipse + Eclipseme J2ME Wireless, Carbide.j, WebSphere Everyplace Micro Environment, JBlendc Java 3G, Mobile Web Server, Funambol, Javaground, MidpSSH, J2ME Polish, Metrowerks, Elixir, JCreator e Thinlets

P/ programação de alto nível o Netbeans + Mobility Pack é muito bom, Mas tem pessoas que recomendam tambpem o Thinlets e o Eclipse + Antenna

Criado 18 de julho de 2006
Ultima resposta 4 de jun. de 2007
Respostas 4
Participantes 4