não encontra o driver / Android / Postgres

Bom dia a todos,

Consegui conectar o android 4.1 com um servidor na web com o banco de dados postgres,
porem quando tento conectar o android 2.2 o mesmo não encontra o driver do postgres, eu sei que tenho que setar no programa que estou desenvolvendo o classpath do driver, já tentei mas não deu certo, será que estou setando errado?

AndroidManifest.xml

<classpath>
        <classpathentry kind="lib" path="C:/Documents and Settings/Prog2/Meus documentos/NetBeansProjects/GESP 2.0/bin/postgresql-9.1-902.jdbc4.jar"/>
        <classpathentry kind="lib" path="lib/postgresql-9.1-902.jdbc4.jar"/>
    </classpath>

obrigado a todos

[quote=jpfurian350]Bom dia a todos,

Consegui conectar o android 4.1 com um servidor na web com o banco de dados postgres,
porem quando tento conectar o android 2.2 o mesmo não encontra o driver do postgres, eu sei que tenho que setar no programa que estou desenvolvendo o classpath do driver, já tentei mas não deu certo, será que estou setando errado?

AndroidManifest.xml

<classpath>
        <classpathentry kind="lib" path="C:/Documents and Settings/Prog2/Meus documentos/NetBeansProjects/GESP 2.0/bin/postgresql-9.1-902.jdbc4.jar"/>
        <classpathentry kind="lib" path="lib/postgresql-9.1-902.jdbc4.jar"/>
    </classpath>

obrigado a todos[/quote]

O que vc está tentando fazer é muito estranho.

Vc consegue instalar o postgress num celular ? não ? Então porque vc está fazendo isto ?
O android vem com um banco de dados (SQLLitle) que vem instalado nos celulares. Não precisa usar outro.

Precisa ?

o postgres esta instalado em um seridor na web, estou tentando fazer com q o celular com o android grave informações neste banco de dados, consegui fazer isso com o android 4.1, mas com o Android 2.2(ele não consegue encontrar o driver do postgres)

A sua arquitetura é assim ?

Celular — rede / http tcp/ ip — > Servidor — rede / tcp/ip —> banco de dados

se sim, o projeto do servidor é quem enxerga o postgress e não o celular. O celular enxerga o servidor.

Se a sua arquitetura for assim :

Celular — rede / tcp/ip —> banco de dados

Então, eu não sei o que vc está fazendo. Não faz sentido para mim.

Seria:

Celular(Conectado WiFi ou 3G) acessa (banco de dados Postgres, no servidor de hospedagem(KingHost)) atravez do ip
        String driver = "org.postgresql.Driver";
        String user = "usuario";
        String senha = "senha";
        String url = "jdbc:postgresql://ip_da_hospedagem:5432/nome_banco_de_dados";

try {
            Class.forName(driver);
            Connection con = null;

con = (Connection) DriverManager.getConnection(url, user, senha);

System.out.println("Conexão realizada com sucesso.");

} catch (ClassNotFoundException ex) {
            System.err.print(ex.getMessage());
        } catch (SQLException e) {
            System.err.print(e.getMessage());
        }

[quote=jpfurian350]Seria:

Celular(Conectado WiFi ou 3G) acessa (banco de dados Postgres, no servidor de hospedagem(KingHost)) atravez do ip

[code]
String driver = “org.postgresql.Driver”;
String user = “usuario”;
String senha = “senha”;
String url = “jdbc:postgresql://ip_da_hospedagem:5432/nome_banco_de_dados”;

try {
        Class.forName(driver);
        Connection con = null;

con = (Connection) DriverManager.getConnection(url, user, senha);

System.out.println("Conexão realizada com sucesso.");

} catch (ClassNotFoundException ex) {
        System.err.print(ex.getMessage());
    } catch (SQLException e) {
        System.err.print(e.getMessage());
    }

[/code][/quote]

Olá jpfurian350, tudo certo ?
Estou tentando conectar um app com um servidor PostgreSQL, assim como você.
Não tenho como testar agora, mas fiquei curioso… apenas com o código acima, o app já consegue se conectar à base de dados no pc ?

Valeu…

jpfurian350 teria como você me ajudar na parte de fazer a conexão do app Android com o computador que tem o postgres? Já tentei de várias formas fazer a conexão e não consegui. Estou usando o Android 2.2 e já tentei com o 4.3. Se tiver como, como vc disse que conseguiu com o 4.1, poderia me passar o exemplo de como vc fez?
Meu e-mail é diegofm300@gmail.com.
Se tiver como me ajudar, estou precisando muito.
Aguardo seu contato.
Desde já agradeço.