Consegui conectar o android 4.1 com um servidor na web com o banco de dados postgres,
porem quando tento conectar o android 2.2 o mesmo não encontra o driver do postgres, eu sei que tenho que setar no programa que estou desenvolvendo o classpath do driver, já tentei mas não deu certo, será que estou setando errado?
Consegui conectar o android 4.1 com um servidor na web com o banco de dados postgres,
porem quando tento conectar o android 2.2 o mesmo não encontra o driver do postgres, eu sei que tenho que setar no programa que estou desenvolvendo o classpath do driver, já tentei mas não deu certo, será que estou setando errado?
Vc consegue instalar o postgress num celular ? não ? Então porque vc está fazendo isto ?
O android vem com um banco de dados (SQLLitle) que vem instalado nos celulares. Não precisa usar outro.
o postgres esta instalado em um seridor na web, estou tentando fazer com q o celular com o android grave informações neste banco de dados, consegui fazer isso com o android 4.1, mas com o Android 2.2(ele não consegue encontrar o driver do postgres)
try {
Class.forName(driver);
Connection con = null;
con = (Connection) DriverManager.getConnection(url, user, senha);
System.out.println("Conexão realizada com sucesso.");
} catch (ClassNotFoundException ex) {
System.err.print(ex.getMessage());
} catch (SQLException e) {
System.err.print(e.getMessage());
}
[/code][/quote]
Olá jpfurian350, tudo certo ?
Estou tentando conectar um app com um servidor PostgreSQL, assim como você.
Não tenho como testar agora, mas fiquei curioso… apenas com o código acima, o app já consegue se conectar à base de dados no pc ?
jpfurian350 teria como você me ajudar na parte de fazer a conexão do app Android com o computador que tem o postgres? Já tentei de várias formas fazer a conexão e não consegui. Estou usando o Android 2.2 e já tentei com o 4.3. Se tiver como, como vc disse que conseguiu com o 4.1, poderia me passar o exemplo de como vc fez?
Meu e-mail é diegofm300@gmail.com.
Se tiver como me ajudar, estou precisando muito.
Aguardo seu contato.
Desde já agradeço.