Netbeans 6.9 + java toolkit no ubuntu 8.04

Boa tarde, pessoal, tenho um projeto J2ME rodando no netbeans 6.8 no windows, bom no windows ele esta rodando perfeitamente, porém preciso executar no linux mais precisamente no ubuntu 8.04… instalei o netbeans 6.9 e abri o projeto… porém quando executo o emulador me da o seguinte erro:

Starting emulator in execution mode java.lang.UnsatisfiedLinkError: /usr/local/netbeans-6.9.1/mobility/WTK2.5.2/bin/sublime.so: /usr/local/netbeans-6.9.1/mobility/WTK2.5.2/bin/sublime.so: classe ELF errada: ELFCLASS32 (Possible cause: architecture word width mismatch) at java.lang.ClassLoader$NativeLibrary.load(Native Method) at java.lang.ClassLoader.loadLibrary0(ClassLoader.java:1803) at java.lang.ClassLoader.loadLibrary(ClassLoader.java:1699) at java.lang.Runtime.load0(Runtime.java:770) at java.lang.System.load(System.java:1003) at com.sun.kvem.Sublime.<init>(Unknown Source) at sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance0(Native Method) at sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance(NativeConstructorAccessorImpl.java:39) at sun.reflect.DelegatingConstructorAccessorImpl.newInstance(DelegatingConstructorAccessorImpl.java:27) at java.lang.reflect.Constructor.newInstance(Constructor.java:513) at java.lang.Class.newInstance0(Class.java:355) at java.lang.Class.newInstance(Class.java:308) at com.sun.kvem.Lime.createLime(Unknown Source) at com.sun.kvem.KVMBridge.<init>(Unknown Source) at com.sun.kvem.KVMBridge.getBridge(Unknown Source) at com.sun.kvem.midp.MIDP.run(Unknown Source) at com.sun.kvem.environment.EmulatorInvoker.runEmulatorImpl(Unknown Source) at com.sun.kvem.environment.EmulatorInvoker.main(Unknown Source) at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method) at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:39) at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:25) at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:597) at com.sun.kvem.environment.JVM.main(Unknown Source) /home/jeferson/Projeto/Leitor_QRCode/nbproject/build-impl.xml:898: Execution failed with error code 1. FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 7 segundos)

alguem pode me ajudar???

Obrigado

O erro é de incompatibilidade de arquitetura (32x, 64x), para rodar o wireless Tool Kit é preciso ter o java 32x, mesmo que o seu sistema seja 64x.

Qual a arquitetura do Ubuntu que voce usa?

é a de 64 cara como posso resolver isso???

Então, se voce não estiver com o java 32x, instale-o, o Wireless tool kit não funciona com java 64x

Como vc instalou o java? Via apt-get? Se foi, provavelmente deve ter instalado o 64x, voce precisara baixar pelo site da sun (oracle, sei lá…) e instalar o .bin manualmente, na hora de instalar o WTK (Wireless Tool Kit) voce precisar indicar o caminho do java que vc acabou de instalar. No netbeans voce indica onde esta o WTK.

bom consegui resolver esse problema… so que agora minha aplicação precisa acessar o browser e no windows abre normal porem no linux me da essa mensagem

PlatformRequest is not configured.

vc sabe como resolver???

ninguem???

Eu nunca precisei abrir o browser mas também não faço nem idéia de como faria. Coloque mais detalhes do stack-trace.