Bom dia,
Pessoal sou iniciante no assunto desenvolvimento para celular:
Então estou a procura de dicas, apostilas, fontes exemplos para somar no meu apredizado. Sou experiente em desenvolvimento com DELPHI atualmente estou migrando apredizado para Java, então gostaria de fazer uma aplicação em celular. Minha demanda atual é criar um sistema que controla o cenario abaixo:
Controle de Abastecimentos:
Cod. equipamento
Data e hora
Qde litros
Produto
Gostaria de registrar estas informacoes no banco de dados do celular. Transferir via bluetooth para outros celulares os registros cadastrados. Enviar via gprs para a minha base de dados quando estiver distante da sede da empresa.
Alguém poderia me ajudar enviando conteudo para eu atender este objetivo?
Cara, também comecei a pouco tempo no J2ME e a dica que dou é a seguinte. Procure no Youtube por “J2ME Video Aulas Neri”, lá tem diversas aulas sobre os componentes do J2ME (botoes, texto, menu, alertas, etc.).
Depois disso, procure estudar um pouco sobre JSR-82 (API Java para Bluetooth). Essa vai ser a parte mais trabalhosa, por isso sugiro também que procure um framework pra facilitar a sua vida na hora de programar pra bluetooth. Usei o Marge sem nunca ter programado pra mobile antes e foi muito tranquilo (possui documentação, exemplos, lista de dúvidas e representantes brasileiros). Segue o link: https://marge.dev.java.net/
Se precisar gravar algo no celular, vai ter que procurar sobre RMS também. Nas video aulas no Neri também fala disso.
Então, é isso cara. Boa sorte e bons estudos.