Pessoal,
Sei que esse assunto é polemico, mas gostaria de saber qual é o ambiente consagrado no mercado de dispositivos móveis, Netbeans, Eclipse, alguma outra IDE, uma combinação de plugins com uma dessas IDEs?
Abraço,
Pessoal,
Sei que esse assunto é polemico, mas gostaria de saber qual é o ambiente consagrado no mercado de dispositivos móveis, Netbeans, Eclipse, alguma outra IDE, uma combinação de plugins com uma dessas IDEs?
Abraço,
Bom, se é consagrado ou não nao sei, mas não troco o Eclipse por nenhum até o momento :lol:
j0nny,
Bacana, eu também trabalho com o eclipse, estive vendo inclusive agora pouco o Pulsar, é ele que você usa?
[quote=jbjares]j0nny,
Bacana, eu também trabalho com o eclipse, estive vendo inclusive agora pouco o Pulsar, é ele que você usa?[/quote]
Isso…
Perfeito! O Pulsar era tudo que eu buscava.
sem querer mudar o rumo da conversa mas mudando como voces fizeram para configurar o eclipse para desenvolver em j2me?
me ajuda vai
sem querer mudar o rumo da conversa mas mudando como voces fizeram para configurar o eclipse para desenvolver em j2me?
me ajuda vai
Alberto,
Com o pulsar é muito simples basta você baixar o wtk e instalar nele. Tem um wizard pra instalação do wtk no pulsar quando você cria seu primeiro projeto mobile. Fora isso o que tive que fazer tambem foi instalar uma VM 32 só pro wtk, já que uso ubuntu 64. Feito isso é só correr pro abraço e estudar a api.
Agora, achei muito mais interessante o uso do Maven. Primeiro que você não fica amarrado a IDE, segundo que você tem uma infinidade de plugins para cada finalidade, o único porém é que não é tão simples de montar o ambiente quando o pulsar. Eu por exemplo ainda não acertei o debug com o maven, ta certo que ainda não tive muito tempo de pesquisar, mas com o pulsar o debug já é meio que nativo, não existe configuração extra.
Aproveito para perguntar aos amigos que usam o Maven para desenvolvimento jme, quanto a configuração para rodar em modo debug. Eu percebi que com o pulsar o debug não é remoto, e pelo pouco que pesquisei com o Maven, parece que já é remoto, é isso mesmo, existe alguma configuração especifica do JAVA_OPTS, qual é a porta default para conexão remota, caso seja remota mesmo?
Abraço,