opaa…
preciso desenvolver uma aplicaçao em java, utilizando SqlServer, alguem pode me dizer um dispositivo movel que suporte isso, com wi-fi,e que tenha um emulador… nao sei nem por onde começar a procurar um… =]]]
Obrigado
opaa…
preciso desenvolver uma aplicaçao em java, utilizando SqlServer, alguem pode me dizer um dispositivo movel que suporte isso, com wi-fi,e que tenha um emulador… nao sei nem por onde começar a procurar um… =]]]
Obrigado
A duvida é meio de principiante, mas se alguem puder dar algum exemplo, ou uma dica… eu agradeço.
to entrando agora na area de desenvolvimento para dispositivos moveis.
agradeço
Primeiro levante os requisitos técnicos que sua aplicação precisa, depois avalie em qual linguagem. Se quer aprender J2ME eu recomendo o livre Core J2ME, se você deseja instalar executar o Sql Server em algum celular, certamente você terá que partir pra windows mobile e com certeza verificar os requisitos mínimos pra executar a versão pra dispositivos limitados da Microsoft. Então as opções possíveis que acredito seriam .NET ou JAVA, as versões COMPACTAS, claro.
No caso de Java, apesar de nunca ter precisado disso, acredito que tu teria que usar CDC http://java.sun.com/products/jdbc/download.html veja a especificação técnica.
Caro Bruno,
ja agradeço sua atençao…
pretendo desenvolver em Java, mas nao vai ser para celular, provavelmente para um pocket Pc, que tenha Windows Mobile,
andei dando uma olhada nesses Ipaq, mas preciso encontrar os modelos que tenham emulador… tu nao saberia me informar algum??
Obrigado
[quote=abstract]Primeiro levante os requisitos técnicos que sua aplicação precisa, depois avalie em qual linguagem. Se quer aprender J2ME eu recomendo o livre Core J2ME, se você deseja instalar executar o Sql Server em algum celular, certamente você terá que partir pra windows mobile e com certeza verificar os requisitos mínimos pra executar a versão pra dispositivos limitados da Microsoft. Então as opções possíveis que acredito seriam .NET ou JAVA, as versões COMPACTAS, claro.
No caso de Java, apesar de nunca ter precisado disso, acredito que tu teria que usar CDC http://java.sun.com/products/jdbc/download.html veja a especificação técnica.[/quote]