Nokia 3205

eaee!
comprei um Nokia 3205 (o meu é azul, nao é rosa nao… heheh) da Vivo.
nas especificações diz q roda J2ME e BREW… só q por enquanto eu só consigo rodar aplicativos BREW! :mad:
E eu quero Java! :grin:

tentei baixar o FoihPenalty daqui do PJ, mas nao rolou…
o celular nao abriu o .JAD como sendo o jogo, e sim como arquivo texto e na tela apareceu o seguinte text:

[quote]MIDlet-1: FoihPenalty, FoihPenalty.png, FoihPenalty
MIDlet-Jar-Size: 34467
MIDlet-Jar-URL: FoihPenalty.jar
MIDlet-Name: FoihPenalty
MIDlet-Vendor: Sun Microsystems
MIDlet-Version: 1.0
[/quote]

dizem q a Vivo barra downloads de aplicativos Java… mas nao no Brasil inteiro… alguem sabe se aki em SP é assim??

ou alguem sabe de um jeito q eu consiga executar esse .JAD pra q ele possa baixar o jogo??

valeu!

pelo visto a tua VM nao esta habilitada kra…
tem que dar uma olhada… tem alguma aplicaçao em Java rodando ai?!

tente baixar uma aplicaçao do www.midlet.org para ver se rola…

senao vai em alguma assistencia tecnica e manda habilitar a vm pra ti =)

abraço ai!

fala Jujo…
valeu cara…

mas eu acho q a VM nao deve ta habilitada mesmo…
pq eu tentei baixar um joguinho do midlet.org e deu erro de “Conteúdo nao permitido” qdo eu tentei abrir o .JAD

vc sabe como faço pra habilitar a VM?

valeu!

Vai em alguma assistencia tecnica da nokia e manda habilitar a vm pra ti…

Tem uns cels, que tao vindo com ela desabilitada mesmo,… eh soh vc pedir para eles voltarem a cofiguração original e tal =0

dai nem a vivo querendo ela barra =)

cya!

Oi pessoal, sou novo aqui, acabei de me cadastrar, seguindo o tópico do amigo DanielBadawi, gostaria de pedir ajuda a vocês sobre a conexão do celular ao PC.

Comprei a pouco tempo o 3205, e o cabo DKU-5 para conexão via USB, instalei os drivers do cabo e em seguida o PC Suit da Nokia em meu XP.

Até aí tudo bem…

Só que na hora que abro o Sincronizador ou qualquer outro programinha do PC Suit, ele não faz a conexão com o telefone.

Com o Nokia PC Sync (que vem no PC Suit), na parte de seleção do telefone, ele aparece assim:
Nome
(sem nome)

Tipo
Nokia 3205

Conexão
Desenho da ponta de um cabo Serial

Então na lista tem este telefone acima para escolher, mas está cinza, ou seja, não dá para selecionar… :roll:

E na barrinha azul do programa, aparece o título assim: Nokia PC Sync - Não Conectado

MAS ESTÁ CONECTADO SIM lá na USB (fisicamente)… :cry:

Vejam alguns print-screens :cry:

Po, sacanagem hein? Compro um cabo de R$ 180,00 pra nada!! :roll:

Abraços! :grin:

[quote=“jujo”]Tem uns cels, que tao vindo com ela desabilitada mesmo,… eh soh vc pedir para eles voltarem a cofiguração original e tal =0
[/quote]

:evil: :evil: :evil: Raiva disso! :evil: :evil: :evil:

mas será q se pedir, os caras habilitam o Java?
ou entao, como vc sugeriu, pedir pra voltarem a configuração original… isso nao vai desconfigurar meu cel? e perder aquele menuzinho de Downloads da Vivo? ou entao perder a garantia??

nossa… qtas perguntas! heheheh :lol: :lol:

mas entao… alguem aki ja teve essa mesma péssima experiencia q eu? contem suas historias! :grin:
se alguem q passou nessa mesma situação q eu e conseguiu reverter em pról do Java, por favor, se manifeste! :razz:

valeuzzzz!!

flw!

[quote=“Solon”]Oi pessoal, sou novo aqui, acabei de me cadastrar, seguindo o tópico do amigo DanielBadawi, gostaria de pedir ajuda a vocês sobre a conexão do celular ao PC.

Comprei a pouco tempo o 3205, e o cabo DKU-5 para conexão via USB, instalei os drivers do cabo e em seguida o PC Suit da Nokia em meu XP.

Até aí tudo bem…

Só que na hora que abro o Sincronizador ou qualquer outro programinha do PC Suit, ele não faz a conexão com o telefone.

Com o Nokia PC Sync (que vem no PC Suit), na parte de seleção do telefone, ele aparece assim:
Nome
(sem nome)

Tipo
Nokia 3205

Conexão
Desenho da ponta de um cabo Serial

Então na lista tem este telefone acima para escolher, mas está cinza, ou seja, não dá para selecionar… :roll:

E na barrinha azul do programa, aparece o título assim: Nokia PC Sync - Não Conectado

MAS ESTÁ CONECTADO SIM lá na USB (fisicamente)… :cry:

Vejam alguns print-screens :cry:

Po, sacanagem hein? Compro um cabo de R$ 180,00 pra nada!! :roll:

Abraços! :grin:[/quote]

Opa… primeiro, aconselho vc a usar o IR… BEM mais barato!!!

Mas vc está indo no menu conectividade e escolhendo o meio de transmissão na hora de conectar com o pc???
Se não, faça isso que resolve!!
Se sim, desculpe, não o q pode ser!!!

Falow!!!

uma duvida pra baixar e executar o aplicativo da net…

no browser do celular, é só digitar a URL do .jad da aplicação?
pq qdo tento fazer isso, nao da certo… da erro de "Conteúdo nao aceito"
será q da dando esse erro pq to tentando executar a partir do browser do celular, ou pq a VM nao ta habilitada mesmo…

se eu passar a aplicação do PC pro Celular, será q nao funciona?
pq olha só… fiquei meio em duvida sobre a VM estar habilitada ou nao…
pq pesquisando no Google, vi q os 4 jogos q vem no celular, são J2ME… e se aqueles jogos funcionam, é pq a VM está habilitada…

alguem pode me dar um help sobre isso?

tentei ligar hj pra Nokia, mas me deixaram esperando na linha ouvindo musiquinha durante 25 min… desisti de esperar…

[quote=“DanielBadawi”]uma duvida pra baixar e executar o aplicativo da net…

no browser do celular, é só digitar a URL do .jad da aplicação?
pq qdo tento fazer isso, nao da certo… da erro de "Conteúdo nao aceito"
será q da dando esse erro pq to tentando executar a partir do browser do celular, ou pq a VM nao ta habilitada mesmo…

se eu passar a aplicação do PC pro Celular, será q nao funciona?
pq olha só… fiquei meio em duvida sobre a VM estar habilitada ou nao…
pq pesquisando no Google, vi q os 4 jogos q vem no celular, são J2ME… e se aqueles jogos funcionam, é pq a VM está habilitada…

alguem pode me dar um help sobre isso?

tentei ligar hj pra Nokia, mas me deixaram esperando na linha ouvindo musiquinha durante 25 min… desisti de esperar…[/quote]

Cara… faz um IR transciever (se tua placa mãe possuir saida de IRDA- ver manual)
Aí por pokissima grana vc tranfere tua via IR!!!
Otra dica: tenta usar um software chamado Oxygen … bla bla bla… nao lembro os resto do nome!!! Mas tem na superdownloads.com.br
É um third-party pra sincronizacao e instalacao multimidia para celulares nokia!

Até!!

blz cara!!
hj fiquei o dia inteiro doido pesquisando esses trecos pq meu celular nao baixa Java direto da net… e vi q só pelo PC mesmo… o cabinho é fora de condições… caro q dói!
fui ver por IrDA e vi q é essa opção mesmo… vi q a minha placa-mae suporta… peguei uns manuais de como montar a paradinha do adaptador e vi q nao é dificil nao… sem contar no preço… mto mais em conta!! se eu for montar um, vai sair por mais ou menos 10 conto… e eu for comprar um, custa uns 40… de qualquer modo, beeeem mais barato do q cabo USB! q custa 200 conto na Vivo!

valeu ae!
acho q no sabado vo comprar todas as pecinhas pra montar o adaptador, aí eu posto aki qual foi o resultado da engenhoca! :cool:

flw!

[quote=“DanielBadawi”]blz cara!!
hj fiquei o dia inteiro doido pesquisando esses trecos pq meu celular nao baixa Java direto da net… e vi q só pelo PC mesmo… o cabinho é fora de condições… caro q dói!
fui ver por IrDA e vi q é essa opção mesmo… vi q a minha placa-mae suporta… peguei uns manuais de como montar a paradinha do adaptador e vi q nao é dificil nao… sem contar no preço… mto mais em conta!! se eu for montar um, vai sair por mais ou menos 10 conto… e eu for comprar um, custa uns 40… de qualquer modo, beeeem mais barato do q cabo USB! q custa 200 conto na Vivo!

valeu ae!
acho q no sabado vo comprar todas as pecinhas pra montar o adaptador, aí eu posto aki qual foi o resultado da engenhoca! :cool:

flw![/quote]

Eu fiz um pro meu!!!
Soh não consegui mais de 9600kbps de transmissao… mas quem tem pressa neh?!! heuahuehaue!!!

Falow!!!

[quote=“clv”]Eu fiz um pro meu!!!
Soh não consegui mais de 9600kbps de transmissao… mas quem tem pressa neh?!! heuahuehaue!!!
[/quote]

foi dificil fazer o trequinho??
e sobre a velocidade… pra passar alguns KB, 9600kbps ta bom de mais! :grin:

e mais alguma pergunta… eu vi um post seu q vc disse o modelo do seu celular… aí eu dei uma pesquisada e vi q ele é CDMA… ou seja é da Vivo… e como todos sabem a Vivo nao gosta mto do Java ainda… :???:
entao te pergunto: passando as suas aplicações por IrDA, vc conseguiu rodar Java nele?

valeu!
flw!

[quote=“clv”]
Opa… primeiro, aconselho vc a usar o IR… BEM mais barato!!!

Mas vc está indo no menu conectividade e escolhendo o meio de transmissão na hora de conectar com o pc???
Se não, faça isso que resolve!!
Se sim, desculpe, não o q pode ser!!!

Falow!!![/quote]

Valew CLV, mas agora funfou legal… Usei solução Microsoft, RESETÃO ehuhae…

Desintalei tudo e instalei de novo, depois RESET na mákina… :wink: Agora tá beleza… :grin: Próximo passo, tentar baixar jogos… Visto que meu cel tbm é da VIVO e tem o menuzinho ridículo de Downloads Vivo ARRGH! :evil:

[quote=“DanielBadawi”]blz cara!!

valeu ae!

flw![/quote]

É uma ótima solução pra quem pluga o cel em um só PC… Eu já uso meu cel em 3 PCs diferentes e só 1 tem placa-mãe compatível com IrDA… Logo consegui comprar o DKU-5 aqui em Brasília pela bagatela de 180 reais :grin: Mesmo assim, axei mto caro, mas fazer o que? :grin:

opa cara! blz?

vc conesguiu instalar algum joguinho Java no seu Nokia 3205 passando pelo cabo?

flw!

opa cara! blz?

vc conesguiu instalar algum joguinho Java no seu Nokia 3205 passando pelo cabo?

flw![/quote]

Negativo Daniel. Qualquer arquivo [color=“red”].JAR[/color] seja de 10kb ou de 2bytes, a mensagem é a mesma: “O item é muito grande para ser salvo no celular”

Não creio que a VM esteja desabilitada, pois os jogos do 3205 são em j2me… :roll:

Outra coisa, no seu celular, ele tem a pasta APLICATIVOS? 8O Pq no meu não tem… Pelo computador, ele mostra que tem uma pasta aplicativos, porém no celular, não existe… Ou eu que não procurei direito :roll:

Eu tava fuçando pela net para ver se eu achava algum programa que me dê total controle sobre o celular, para assim poder desblokealo, tirar akela bosta de downloads da VIVO e tirar o logo da VIVO quando liga o celular…

Mas não encontrei nada… :cry:

Será que o pessoal aqui não pode me dar uma mãozinha? :grin:

[]s!

Agora curte a safadeza, olha como o celular foi mais safado do que eu…

Toda vez que eu tentar passar o FoihPeanlty.jar pro cel, ele acusava ter espaço insuficiente, blz, fui dar uma de esperto e fiz o seguinte…

Renome-ei o arquivo FoihPeanlty.jar para Jogo.jad e mandei pro celular na pastinha do jogo… Beleza, transferência foi concluida perfeitamente…

Daí eu me meti a besta de espertão para renomear o Jogo.jad novamente para FoihPeanlty.jar… Sabe o que o FDP de celular fez? Renomeu o Jogo.jad para FoihPeanlty.jar.jad huauhuhea que safado!!! 1x0 pro celular! auhhuea…

Daí vou eu lá de novo todo insistente querendo renomear o FoihPeanlty.jar.jad para FoihPeanlty.jar… Toma de novo, acusou que o arquivo para o qual quero renomear já existe… Ou seja, eu mandei ele renomear para FoihPeanlty.jar e o cel tava renomeando para FoihPeanlty.jar.jad de novo, e realmente, neste caso o arquivo já existia…

Moral de história, pra qualquer extensão que eu mude que e não seja JAD ou MF, ele coloca .JAD

MAS QUE BOSTA!!! :lol:

3205 tá com fobia de JAR mesmo…

cara…
a Vivo enche o saco com essa porra de Vivo Downloads…
pelo o q eu ja ouvi falar… o 3205 nao tem o menu Aplicativos mesmo… esse é o menu Jogos… da no mesmo… só ta com outro nome…
bom… foi isso q eu ja li camelando por informações pra esse celular!

e conta aí… nada ainda pra instalar o joguinho?
pq pelo o q vc escreveu, ele nao manda o .JAR pro celular? só o .JAD? mas o .JAD é só um descritor… precisa ter o .JAR eu acho…

se eu estiver errado, me corrijam por favor!
valeu!

e vamos seguir na batalha pra conseguir instalar aplicações J2ME no nosso Nokia 3205! :grin:

O JAR seria comparado a um EXE pro Windows… :wink:

Ou seja, o JAR é o principal… :cry:

Acho que vou em uma Autorizada Nokia para ver o que eles poem fazer por mim… Tirar logos da Vivo e a bosta de Vivo Downloads…

Pow, keria saber programar no menu, igual a VIVO fez… Adicionou Vivo Downloads… Como faço isso?

Tava sondando pela NET, tbm achei algo como DESBLOQUEAR celular pelo código… o que seria isto? 8O

[]s!!

fala cara! blz?

é… to ligado dos esquemas do JAR… sem ele nao rola mesmo…
o JAD é um mero descritor…

mas aí… qdo vc renomeou o JAR e enviou pro celular, funcionou?

e sobre o DESBLOQUEIO… o q ta bloqueado no celular? fucei nele a vontade e nao vi nada de bloqueio… a nao ser as áreas q requer código…
mas por default o código é 12345… e tem outro código q por default é 1234

eu to enrolando pra caramba pra comrpar o IrDA… pra testar alguma coisa J2ME no celular… mas qdo eu comprar, eu ponho o meu depoimento sobre a experiencia!

flw!