Nokia 5310 platformRequest

Boa Tarde,

Tenho a seguinte situação: tenho uma aplicação e em uma determinada funcionalidade preciso fazer uma ligação para uma URA.
Até fazer a ligação td bem, foi tranqulo. o problema é que assim que a URA atende, o foco volta pra aplicação, impossibilitando, caso seja necessário, a digitação de uma sequencia de tons pelo usuário.
Gostaria de saber se tem como deixar a ligação em primeiro plano para que o usuário tenha como digitar na URA ou se tem como fechar a aplicação.
Tentei dar um pauseApp e um close, mas não obtive sucesso em nenhuma das duas situações.

Alguém tem alguma outra idéia?

Grato!!

A menos que a nokia ofereca alguma API que permita contornar o problema, acho que o jeito é trocar de aparelho/modelo. Minha dica: escolha um sem multitask, assim ele é obrigado abrir uma funcao de cada vez.

mochuara,

Agradeço a atenção, mas tenho que fazer isso funcionar nesse celular pois é uma solicitação do projetinho. vou dar uma pesquisada mais a fundo no assunto… se eu encontrar alguma coisa eu aviso.

Valeu mesmo!!

É pega o conselho do bone,

O correto é notifyDestroyed(), ele se encarrega de chamar o destroyApp

Nunca se deve chamar destroyApp pois ele é um método chamado pelo AMS e não por vc !

Quer terminar a aplicação ? Notifique o AMS através de notifyDestroyed().

Pronto, salvei uma alma do inferno ao final do dia…

Ok pessoal,

fiz o que foi dado como idéia, mas ainda não me resolveu a vida em J2ME.
o problema é que como quando o J2ME chama o platformRequest, perde completamente o controle e ao invés de manter a aplicação pausada (em segundo plano e deixar a chamada em primeiro).

fiz um montão de coisas: dar um notifyPause antes do PlatformRequest, tirei a implementação de Runnable… enfim… por enquanto nada… Pelo que tenho lido, tenho que fazer uma aplicação Symbian para conseguir o nível de controle que eu quero… :frowning:

Agradeço a todos!!

Tenta jogar o plataformRequest em uma thread separada

fnissizaki e deivid,

A documentação é bem clara quanto ao comportamento do platformRequest.

“Sugestões mágicas” como esta do deivid não vão ajudar…

fnissizaki,

Quanto a solução real do problema, é melhor sair do J2ME mesmo e ir para coisa de gente grande: Symbian ou Android.