Nokia 6225 Menu Aplicativos

Alguém sabe como burlar o travamento da vivo em relação ao menu aplicativo do celular 6225?

Também estou querendo saber estes códigos.

O unico que eu sei em relação a esse telefone é o *3001#12345# que dá acesso as configurações.

A Operadora Vivo bloqueia o menu 11 de aplicativos do telefone, mas mesmo assim dá para usar! Siga os passos abaixo:

  1. Desligue o aparelho.
  2. ligue novamente o nokia
  3. Após a figura da Vivo e nota de abertura, aperte rapidamente o botão Menu.
  4. Não perca tempo! quando aparecer o Menu 1 de mensagens, aperte a seta acima para ir direto ao menu 14. aperte novamente e você irá para o 12. Vá até o menu 11.
  5. O menu 11 estará disponível por apenas 1 ou 2 segundos, antes de desaparecer.
  6. Selecione o menu 11 e pronto! vc poderá acessar seus aplicativos, inclusive o “Nokia Converter II”, que vem com o telefone.

E ae alguem testou isso ai?! da certo?!

cya!

Eu mesmo testei. Mas depois descobri que só nos dá acesso ao menu que está desabilitado, mas pra instalar os aplicativos que é bom NADA. Essa VIVO é mesmo uma M…

Na verdade o Menu 13 é o de Aplicativos, (que não aparece.)

Pesquisei, pesquisei na net, e não aí do lugar.

[]'s

[quote=“ericorogerio”]A Operadora Vivo bloqueia o menu 11 de aplicativos do telefone, mas mesmo assim dá para usar! Siga os passos abaixo:

  1. Desligue o aparelho.
  2. ligue novamente o nokia
  3. Após a figura da Vivo e nota de abertura, aperte rapidamente o botão Menu.
  4. Não perca tempo! quando aparecer o Menu 1 de mensagens, aperte a seta acima para ir direto ao menu 14. aperte novamente e você irá para o 12. Vá até o menu 11.
  5. O menu 11 estará disponível por apenas 1 ou 2 segundos, antes de desaparecer.
  6. Selecione o menu 11 e pronto! vc poderá acessar seus aplicativos, inclusive o “Nokia Converter II”, que vem com o telefone.[/quote]

Consegui acessar o menu 13 - Aplicativos com o meu 3205!!
valeu a dica cara!
onde vc encontrou essa dica? procurei, procurei, procurei e nao tinha encontrado nada!

sim sim. ele tem razao. fiz o sugerido no meu nokia 6225 e funcionou. o menu aplicativos existe, e nele já está instalado o nokia converter.
agora, quero saber se algum de voces tem o cabo de transferencia de dados … e se conseguiram passar algum aplicativo pro nokia, sabendo desse ‘truque’.
andei pesquisando o codigo de defesa do consumidor e achei ‘apenas’ 7 artigos que nos colocam com vantagem diante do que a vivo fez. conforme as coisas forem acontecendo, eu volto e dou mais detalhes. a lista de artigos é um pouco longa . . .

Após várias tentativas tambem descobri que a VIVO instala um script ou mesmo ela coloca um código que ao ser ligado o celular ele retira todas as opções de download e instalação do celular, inclusive os menus de salvamento de conteúdo do browse. Se algume souber como retirar este script ou mesmo se não for um mas um código para mudar a permissão para que estas opções apareçam, manda pra cá.

Consegui ativar um menu nele, mas não sei para que serve, e um tal de find test.

Digite *3001#12345#, aguarde alguns instantes e aparecerá o menu, vá descendo atle find test ou coisa parecida, é o ultimo menu desta lista. Entre nele e mude a opção para enable. Pronto saia desta opção, desligue e ligue o celular. Esta opção pede uns códigos para testes de 45 digitos. Não sei para que servem, mas chego lá.

A única maneira que eu conseguir foi com esse cabo + software que vende no mercado livre.
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=22055146
Bem, quem quiser da uma olhada lá!

Pessoal, consegui o codigo 3101 para o menu Field Test. Não sei direito para que serve, mas no display fica aparecendo vários codigos…só ir indo com o direcional p/ baixo.
Abraço.

Cássio

[quote=“iron-men”]Após várias tentativas tambem descobri que a VIVO instala um script ou mesmo ela coloca um código que ao ser ligado o celular ele retira todas as opções de download e instalação do celular, inclusive os menus de salvamento de conteúdo do browse. Se algume souber como retirar este script ou mesmo se não for um mas um código para mudar a permissão para que estas opções apareçam, manda pra cá.

Consegui ativar um menu nele, mas não sei para que serve, e um tal de find test.

Digite *3001#12345#, aguarde alguns instantes e aparecerá o menu, vá descendo atle find test ou coisa parecida, é o ultimo menu desta lista. Entre nele e mude a opção para enable. Pronto saia desta opção, desligue e ligue o celular. Esta opção pede uns códigos para testes de 45 digitos. Não sei para que servem, mas chego lá.[/quote]

eu fiz o que vc falou e no meu celular abriu o menu 16 no seu tb e pede uns codigos para que serve?

Eu testei dar um “boot” no 6225 e realmente o menu APLICATIVOS apareceu. Não fiquei satisfeito porque sempre que voce quiser acessar o aplicativo, terá que dar um boot. Alguém já sabe como manter o menu Aplicativo sem ter que dar boot toda hora?

:cry: