Estou com um problema ao fazer o deploy de um jar no meu celuar (nokia 6225), ao tentar “instalar” o jar no celular atraves do application installer da nokia (com cabo usb) ele reclama que o arquivo é muito grande. Só que o arquivo tem 2kb.
Alguem tem alguma luz ???
Eu também achei estranho, mas tamanho do arquivo não é…
pq se vc pega o class ( que é maior que o jar ) e copia para a pasta que ele “instalaria” o jar ele copia normal…
Ele ainda tem 2569kb de memória…
Não tenho certeza da versão do PC Suite, qdo estiver no meu micro verifico… Fiz o download do site da Nokia a pouco tempo…
Será que pode ser alguma configuração do celular ???
Outro detalhe: Baixei o Pc Suite do site da nokia americana pois o do brasil não tinha o pc suite para o modelo do meu celular. Apesar de que eu usei o link do manual do cd de instalação do driver do cabo.
Enfrento o mesmo problema e descobrí que o meu celular não possui o ítem 13 no menu, ou seja navegando pelo menu o item “aplicativos 13”,
está ausente, e segundo o manual sem a presença deste ítem é impossível instalar qualquer aplicativo ou jogo, este ítem foi removido propositalmente pela operadora VIVO para forçar me a baixar aplicativos e jogos somente do site VIVO
Senhores,
Mandei o meu celular (nokia 6225) para a assistência técnica reclamando da falta do menu aplicativos.
Após muita enrolação (o celular ficou 1 mes lá) o problema foi resolvido, agora o menu aplicativos está lá e consigo fazer o deploy normalmente.
A assistência técnica disse que precisou fazer um reparo na placa e repassar o software do celular.
A Vivo nega (lógico) que desabilite o menu.
Será que conseguiriamos provar isso e entrar com um processo contra ela ???
cara… 1 mês seu celular ficou na assistência técnica?
e depois q voltou da pra rodar aplicativos Java numa boa nele agora? baixando da net tb?
esse negócio da Vivo bloquear o menu Aplicativos é foda! da mta raiva!
agente compra um celular q custa os zóio da cara, e nao podemos usar todos os recursos dele…
mas,
me diz uma coisa. vc pagou mto caro pra assistência voltar o aparelho como ele era de fábrica, antes da Vivo meter a mao nele?
Fala Daniel …
Ficou um mes lá… muito ruim ficar sem celular todo esse tempo…
Eu testei 2 aplicativinhos bestas (tipo hello world) e funcionou normal…
Antes ele falava que o arquivo era muito grande…
Uma coisa que percebi foi que a estrutura de diretorios dele mudou, agora tem um diretorio java e dentro dele tem jogos e aplicativos… acho que antes era direto na raiz…
Quanto a assistência técnica, não custou nada, estava na garantia…
O que eu fiz foi o seguinte:
Liguei no atendimento ao cliente da nókia falando que meu celular estava sem o menu aplicativos que constava no manual, eles pediram para eu digitar menu 13, eu digitei e deu icone indisponivel (algo assim) e eles me disseram para levar a uma assistencia tecnica que iria precisar repassar o software.
Fui até a autorizada nokia na av. Paulista -Gauss Telecom, onde o atendimento foi muiiito demorado por sinal, péssimo mesmo, e disse que o aparelho estava sem o menu aplicativos.
Depois de váaarias ligaçoes para eles e 1 mes que o aparelho ficou lá eles me disseram que precisaram fazer um reparo na placa e repassar o software, mas depois que recebi o aparelho o menu estava lá…
Como estava na garantia não paguei nada…
Testei colocar um Hello world em java e funcionou normal…
eu tenho um 6225 e descobri que esse aplicativo numero 13 esses dias desliguei o celular e liguei rapidamente sem querer fui no menu e vi la numero 13.
Como voces disse vale a apena levar ele na autorizada para eles vamos dizer “desbloquear” o celular,fazendo isso da para fazer downloads de jogos e tons de outros sites,tem como vc me dar seu email para a gente trocar ideias e voce me explicar algumas coisas ou acha melhor pelo forum
Caras vocês acabaram de resolver um grande problema. Estou querendo comprar um Nokia 6255 (lançamento). Mas como é da Vivo, ele não roda java. Mas no manual dele consta que roda Java sim. Vou comprar sim e caso não rode, vou fazer a mesma parada que vc fez. Afinal que é que manda nos celulares??? O fabricante ou a operadora… o que esta no manual é o que tem que valer.
Esse papo de vcs foi tudo…
Obrigadão
Isso da Vivo é assim mesmo… Eles desabilitam porque investem no BREW que é um ambiente de execução para aplicativos em C/C++ da Qualcomm. Assim todo aplicativo deve ser licenciado para rodar em ambiente BREW e faz com que a operadora ganhe mais com i$$o…
É mais fácil aprender um pouco de BREW e tentar se arriscar do que desbloquear todos os celulares… ainda mais se seu objetivo é tornar esse aplicativo comercial.