Pessoal, Vale a pena utilizar o Nokia como força de Vendas?
Desculpe, vc poderia ser mais explícito?
Não pude abstrair muito bem a sua dúvida…
Heee, Desculpe. Estou querendo desenvolver uma aplicativo ou uma pagina web para realização de pedidos que será feita pelo vendedor no smarthphonw. Gostaria de Saber se o Nokia E71 e uma boa sugestão para este tipo de tarefa?
Olha mano, o nokia e71 é um excelente aparelho, possui 3g e wirelles, creio que vale sim usa-lo como apoio a força de vendas dependendo do que vc querer fazer, pois ele possui java também, o que vai facilitar vc desenvolver aplicativos em j2me, pois um ponto a ser observado é que o sistema operacional dele se não me engano é symbian e não windows mobile…
Tem a biblioteca QT e a nokia possui um SDK para desenvolvimento para aplicativos móveis para familia Symbian. Eu acho que seria uma boa. Mas primeiro vou fazer teste e ver se realmente vale pena utilizar o QT, caso contrario posso tentar o LWUIT.
rapaz, LWUIT é praticamente só pra interface gráfica. Isso é o de menos pra vc.
Preocupe-se com outros aspectos, como conexão com servidor, que requer outras coisas bem mais chatas.
[quote]rapaz, LWUIT é praticamente só pra interface gráfica. Isso é o de menos pra vc.
Preocupe-se com outros aspectos, como conexão com servidor, que requer outras coisas bem mais chatas.[/quote]
A respeito de conexões já estou familiarizado, em java ja fiz pequenos sistemas J2ME apenas com a interface padrão sem usar bibliotecas gráficas de terceiros.
O pessoal da empresa onde eu trabalho estavamos analisando a possibilidade de se fazer projetos para plataforma Nokia, e estamos analizando a biblioteca QT ofericida pela propria nokia para desenvolver aplicativos para Symbian OS, que esta me parecendo uma excelente ferramenta de desenvolvimento.
para persistência em j2me usa a framework Floggy, muito boa