Gostaria de saber qual é a porta de comunicação utilizada para enviar e receber mensagens SMS no Nokia 6020.
Já testei a porta 50000, no entanto, só funcionou para enviar mensagens,sendo que não envia SMS para muitos aparelhos e , quando envia, demora bastante.
Se alguém souber qual ou quais são essas portas; ou se souber onde procurar, por favor, me comunique !!!
Enviar mensagens pra vários celulares simultâneamente não é legal pelo celular, pois ele prepara o SO do cel pra isso, o que pode demorar um pouco. Se quer uma solução assim, melhor pesquisar um Gateway.
Além disso, quanto a porta, não entendi bem a sua pergunta. Quando se envia um SMS pela sua aplicação, não precisa informar porta nenhuma.
Talvez isso seja interessante na recepção, caso sua aplicação precise ficar escutando alguma porta pra saber se aquela mensagem é dela, ou do celular.
Poderia explicar melhor?
Abraço
L
Leonardo_Geo
Caro Stryder,
Acho que não expliquei direito, mas, na verdade, não estou interessado em enviar várias mensagens ao mesmo tempo.
No meu aplicativo midlet, quando se aperta um botão no celular, envia se uma mensagem SMS à outro celular, automaticamente, sendo que o número
do destinatário, já presente na programação, não é escolhido pelo usuário.
Para se elaborar um programa que envia mensagens SMS (uma mensagem por vez), é necessário conhecer a porta de comunicação que o realiza, e o mesmo também é necessário para que o celular espere por alguma mensagem.
O x da questão é saber o número dessas portas (de envio e recebimento). Creio eu que seja o motivo pelo não funcionamento adequado do meu aplicativo.
Muito obrigado,
LG
R
redrocker
E ae Leonardo Geo
Estou querendo aprender a desenvolver aplicativos para celular. e fiquei interessado neste aplicativo que vc ta tentando construir.
Sera que a gente poderia se comunicar pelo msn, pra trocar algumas ideias.
Encontrei alguma coisa que pode ajudá-lo. O Exemplo tenta pegar nas propriedades do celular, mas quando não consegue ele já seta um default, mas não sei se funciona em todos os modelos. Encontrei esse código no Forum Nokia.
public EncryptedSMSMIDlet()
{
// init basic parameters
logo = makeImage("/logo.png");
try
{
port = Integer.parseInt(getAppProperty("port"));
}
catch (Exception e)
{
// in case the property is missing or with a wrong format
port = 6535;
}
ErrorScreen.init(logo, Display.getDisplay(this));
displayable = new SendScreen(this);
}
Espero que funcione.
Abraço
L
Leonardo_Geo
Stryder,
Muito Obrigado, vou testar esse script…
L
Leonardo_Geo
Stryder,
Testei este script. Na verdade, esta função getAppProperty pega simplesmente o valor da variavel “port” que também foi definida pelo usuário.
Ainda procuro saber como encontrar ou definir esta porta…
Muito Obrigado,
LG
P
pedpano
Leonardo,
Bom nao sei se entendi bem o que deseja fazer. O ususario que voce pretende enviar sua mensagem possuira um midlet seu? Caso sim com Push Registry voce consegue setar a porta que voce desejar escutar. Uma vez setada essa porta voce consegue enviar mensagens para essa porta pre definida por voce.
Se for isso mesmo, de uma conferida na documentacao de Push Registry.
Cara, pra enviar eu sei que não precisa setar porta nenhuma, pois ele envia da mesma maneira que o seu programa normal envia. Ele coloca inclusive na caixa de saída e tudo.
Pra receber que não tem como. Você terá que usar o PushRegistry mesmo, pra poder registrar o seu Midlet no celular e ficar escutando uma porta específica.
O Problema todo é que você terá que ver uma forma do seu modem enviar a mensagem com uma formatação específica(acho que é número+porta), pra que quando esta chegar no celular, ele jogue pra porta que você está escutando.
Acho que seria isso.
Já vi exemplos nas ferramentas que vem com o WTK onde a mensagem está dessa maneira. Acredito que é no exemplo do Push Registry mesmo.
Dá uma olhada lá, pra ver.
Abraço
L
Leonardo_Geo
Strider,
Acabei de desenvolver um midlet para enviar mensagens SMS aonde o endereço não contem número de porta.
String addr = “sms://+*********”; onde * é numero de telefone.
antes era: String addr = “sms://+*********” + “:” + smsPort;
No entanto, ainda nada acontece. Nenhuma mensagem é enviada para a caixa de saída ou para outro número qualquer. Se você tiver algum programa já testado, e, se não for muito abusso, ficaria muito feliz em poder verificá-lo.
Muito Obrigado,
LG
Stryder
Craa, eu não tenho não,mas se quiser, me passa essa parada que eu coloco no meu celular pra testar.
Só me passa o Jar pra eu ver se rola aqui.
Tenho um 6600 e a minha operadora é a TIM.
Já testou com o exemplo que vem no Wtk???
Lembrando que as vezes o problema não está no código, mas no ambiente. Sabe como são as operadoras e os serviços brasileiros né?