Nokia Tech Days

9 respostas
Bani

Evento da Nokia em São Paulo nos dias 11 e 12 de agosto!

https://mktools.forum.nokia.com
User ID: TECHBRAZIL
Password: 081106

9 Respostas

fmeyer

ta … mas em que local vai ser isso ?

editado : Local: A ser confirmado :mrgreen:

P

Vale a pena mesmo ir ou é só mais uma daquelas palestras que a Nokia faz onde tras uns gringos que não entendem muito do que falam (leia-se gente que não desenvolve, apenas é da área de marketing), não se dão ao trabalho de ficar por dentro da realidade do desenvolvedor brasileiro,etc.

Sabe, recentemente teve um evento da Nokia que eu não gostei.

O desenvolvedor brasileiro quer desenvolver para os celulares Nokia, que ao meu ver, são um dos mais avançados (se não os mais).

Vi gente interessada no loan program, mas decepcionada com a falta de apoio e exigências (tipo, só pode ser para pessoa jurídica). Alguém da platéia até disse que fica difícel desenvolver para os Nokias, sendo que vc tem que comprar os aparelhos pelo preço de usuário comum, se quiser testar o aplicativo em múltiplos aparelhos. O que ele queria (e muitos de nós), era ter uma maneira de ter estes aparelhos para testes facilmente, seja emprestando ou adquirindo a preços mais acessíveis.

Enfim, me parece que o evento vai ser não só sobre J2ME, como também vão falar de Symbian entre outras tecnologias.

Mas será que compensa ir, mesmo sendo gratuito ?

kamyu2881

Conforme está no site do evento o evento será no hotel Hilton São Paulo Morumbi.

tiagops

Eu acho que vou sim. Se no dia 11 for só propaganda da Nokia nem perco tempo de ir no dia 12 :wink:

Bani

Mais alguém resolveu que vai?

fmeyer

Eu vou … apenas no dia 12

Insonia

E ae galera, quem foi?

Valeu a pena ir?

tiagops

Eu fui só no primeiro dia mesmo. Falaram muito da Nokia como já era esperado. A palestra que achei que valeu a pena foi a de flash.

O arquivo que roda no celular é o mesmo swf e pelo que disseram a diferença de desenvolver para web e para o celular é minima.

O Design fica show.

Quem foi na sexta? Valeu?

danilofabiano

Ae galera, fui no evento, achei de certa forma uma perca de tempo, pois pra quem ta afim de saber sobre desnvolvimento em java nao compensou ir.

mas para aqueles que sao fans da serie60, puderam ver novos suporte, como flash, python. eles falaram muito, mas nada tecnico como me interessava.

só fiquei triste por nao ter ganhado o 6600.

abraço a todos

Criado 15 de julho de 2005
Ultima resposta 13 de ago. de 2005
Respostas 9
Participantes 7