O que é mais rentável? Programação para android ou iOS?

Programação para androide ou iOS ?

Por que não os dois? Ambas podem ser rentáveis, dependendo mais do aplicativo desenvolvido do que da plataforma escolhida. Sim, investir em ambos exige mais esforço, mas com isso é possível atingir uma fatia maior de mercado.

É claro, se a sua ideia é ser programador apenas (e não um investidor - criar um app e fazer dinheiro com ele), trabalhando como empregado de uma empresa, pouca diferença faz qual a plataforma. Invista naquela que as empresas que você quer trabalhar usam.

Mas você não disse o que quer com isso. Já é desenvolvedor? Já trabalha na área? Quer decidir qual estudar?

Abraço.

2 curtidas

Não estou me preparando para entrar no mercado de trabalho, estou cursando Analise e Desenvolvimento de Sistemas. E fácil conseguir o primeiro emprego nessa área sem experiencia ?

Se você não está se preparando para o mercado de trabalho, o curso de Análise é para o quê?

Fácil e difícil são termos relativos. Você é de onde? Aí onde você está, há vagas significativas? Está procurando estágio, ou mesmo uma vaga de trainee? Pois alguma experiência em carteira ajudará bastante a abrir algumas portas.

Está estudando bem? Está disposto a começar provavelmente em empregos não tão bons, com tecnologias não tão maravilhosas e empregadores nem sempre excelentes? Porque, no início, nem tudo são flores (seja em que área for), mas se você fugir da luta, não chegará a lugar algum.

Abraço.

Se já tem um computador da apple, seja MacBook, ou iMac… eu investiria em iOS… pois só de ter já está na frente de muitos.

Tá, tudo bem… da pra implementar em outra linguagem e rodar no iOS. Mas não é a mesma coisa, tem lugares que pedem nativo e não PhoneGap, por exemplo. Acredito que para ambos tenha mercado… para Android (e não androide), tem bastante aplicativos já na PlayStore, mas também há muitos mais usuários que iOS.

Agora outro ponto…

Não estou me preparando para entrar no mercado de trabalho, estou cursando Analise e Desenvolvimento de Sistemas. E fácil conseguir o primeiro emprego nessa área sem experiencia ?

Se não está se preparando, pois é bom se preparar para entrar no mercado de trabalho. A melhor forma de entrar é fazendo um estágio, nem que seja de graça ou ganhando bem pouco… com 1 ano de estágio de abrirá portas para Junior (muitas vezes na mesma empresa), e daí pra frente a carreira segue mais fácil, mais portas se abrirão.

Desculpe, Eu esqueci a vírgula. Eu quis dizer que estava me preparando.

1 curtida

Exemplo perfeito de como uma vírgula faz falta :joy:

Abraço.

1 curtida