O MIDP e como se fosse maquina virtual de um celular para rodar jogos ou uma aplicação em palms??vi isto na revista java magazine comentando sobre O MIDP resolvi perguntar se era isto mesmo e como saberei se qual e MIDP do meu celular se 1.0 ou 2.0… depende do fabricante?? e os fabricantes seguem um padrão?? e qual a função do MIDP?? :oops:
o MIDP funciona como uma máquina virtual, que possue suas api`s próprias.
Talvez no manual do seu celular/palm haja informação sobre a versão do seu midp.
a função do midp é a mesma do JVM, prover uma interface entre o nivel abaixo do JVM(Sistema Operacional) e o nivel acima da JVM(programas)
R
rr_castanedaPJ
Opa!!
O MIDP é justamente um padrão… Eu ele tenho certeza se ele é exatemente a máquina virtual não… Porém ele define um conjunto de requisitos que devem ser atendidos pelo celular para garantir o funcionamento de um programa J2ME.
Por exemplo, quando nós trabalhamos com banco de dados, nos utilizamos de drivers JDBC que obedecem uma série de especificações, caso contrário, cada banco possuiría uma API de utilização diferente.
O MIDP 1.0 e 2.0 são perfis. Celulares MIDP 1.0 garantem o funcionamento de programas J2ME desenvolvidos com a API MIDP 1.0. O MIDP 2.0 é a evolução desse padrão e oferece uma série de novos recursos, porém só é suportado pelos celulares mais recentes.
Inteh.
B
bejetoPJ
humm… blz… perfeito…
é um padrão…e não uma “máquina virtual”…
e ao inves de ter api`s proprias, ele tem classes…
espero nao ter te complicado…ehehehe
R
rr_castanedaPJ
Fala bejeto!!
Derepente o MIDP é a própria definição da API. Na verdade eu não entendo muito do assunto, mas estou tendo aulas de J2ME e na introdução o cara falou sobre o MIDP, e o que ele deu a entender foi o q eu escrevi aqui…
Mas nunca se sabe… nem tudo q a gente ouve é o certo, hehehe…