O que utilizar para uma Aplicação Móvel?

Olá Pessoal.

Gostava de ouvir as vossas opiniões relativamente à seguinte pergunta:

Quero desenvolver uma aplicação em java para telemóvel que trabalha com o Windows Mobile 6, essa aplicação tem duas vertentes:

  1. Aplicação Online (Registo, Consulta, …)
  2. e uma aplicação semelhante ao ao do ponto 1, que o trabalhe em offline e que depois actualiza os dados para o servidor.

Quais as ferramentas e tecnologuas de trabalho que devo utilizar?

Obrigado

Desenvolvi aqui esses tempos uma aplicação parecida. Utilizei o Aptana para criar as telas (html), e a programação foi toda em jsp. Se você quiser inovar, pode tentar utilizar o Adobe AIR no Aptana, é ótimo para celulares. JavaFX também é uma opção.

Ola,

Estou no mesmo dilema!!! Tenho que desenvolver uma aplicação em um coletor de dados com WM6… Para fazer coleta e tudo mais, enviar para bd…etc…
Estou começando desenvolvendo em awt na mysaifu… Não sei se esse é o melhor caminho… más ta ai minha opnião…

O que mais me chateou foi q você não pode abrir o software desenvolvido direto ao ligar o coletor por exemplo… vc tem que abrir a JVM e rodar o software por lá…

Tbm aceito sugestões…

cara trabalhei por um bom tempo com isso ae em uma empresa e das tecnologias que usavam (quando eu estava lah) a que mais supria as necessidades era a utilizacao de um jre (que esqueci o nome) da IBM (tem similares como a J9 e tals) … o bacana era que tu tinha bastante coisa do jdk do java ate a versao 1.4 e a parte grafica era feita com swt… O resultado era bacana, a velocidade variava bastante dependendo da quantia de dados (era td serializado) que se tinha pra trabalhar no aparelho (pockets e td mais) e do proprio aparelho …

Hoje em dia eu tentaria fazer com outras tecnologias como o bKn citou, acredito que apesar de novo, JavaFX seria o que eu escolheria para utilizar e tentar fazer essa minha aplicaçao (entre os motivos me empolguei mexendo nele e por isso eu o escolheria, para testa-lo na pratica), mas existe muitas outras opçoes

[]´s

COmo o didiosam falou… eu uso a mysaifu com swt… Funciona bem pq tem mta coisa do jdk do java… e a velocidade é boa… faço consultas e inserções sem problemas… Além do mais consigo até utilizar um buffer de dados para quando a conexão de rede cai… isso me ajuda muito… Agora, se eu soubesse alguma coisa de web eu faria… más ainda não peguei pra estudar isso… sei mto poko…

Boa sorte! :smiley:

oi amigos

Estou com um problema semelhante, estou partindo também para o J2ME, estou com o netbeans 6.5 e já fiz o donwload dos plugins necessários, mas na hora de criar um projeto, ele dá uma mensagem:
"Nenhuma plataforma conpatível com J2ME esta instalado da IDE"
O que mais eu devo fazer, instalar alguma jdk ou coisa parecida??

Por favor me ajuda.

Um grande abraço.