O que utilizar para uma Aplicação Móvel?

Olá Pessoal.

Gostava de ouvir as vossas opiniões relativamente à seguinte pergunta:

Quero desenvolver uma aplicação em java para telemóvel que trabalha com o Windows Mobile 6, essa aplicação tem duas vertentes:

  1. Aplicação Online (Registo, Consulta, …)
  2. e uma aplicação semelhante ao ao do ponto 1, que o trabalhe em offline e que depois actualiza os dados para o servidor.

Quais as ferramentas e tecnologuas de trabalho que devo utilizar?

Obrigado

Desenvolvi aqui esses tempos uma aplicação parecida. Utilizei o Aptana para criar as telas (html), e a programação foi toda em jsp. Se você quiser inovar, pode tentar utilizar o Adobe AIR no Aptana, é ótimo para celulares. JavaFX também é uma opção.

Ola,

Estou no mesmo dilema!!! Tenho que desenvolver uma aplicação em um coletor de dados com WM6… Para fazer coleta e tudo mais, enviar para bd…etc…
Estou começando desenvolvendo em awt na mysaifu… Não sei se esse é o melhor caminho… más ta ai minha opnião…

O que mais me chateou foi q você não pode abrir o software desenvolvido direto ao ligar o coletor por exemplo… vc tem que abrir a JVM e rodar o software por lá…

Tbm aceito sugestões…

cara trabalhei por um bom tempo com isso ae em uma empresa e das tecnologias que usavam (quando eu estava lah) a que mais supria as necessidades era a utilizacao de um jre (que esqueci o nome) da IBM (tem similares como a J9 e tals) … o bacana era que tu tinha bastante coisa do jdk do java ate a versao 1.4 e a parte grafica era feita com swt… O resultado era bacana, a velocidade variava bastante dependendo da quantia de dados (era td serializado) que se tinha pra trabalhar no aparelho (pockets e td mais) e do proprio aparelho …