[color=“blue”]Oi pessoal !!! É um poquinho tarde ja mas gostaria de saber a opinião de vocês sobre o celular motorola A388. Fiz o pedido dele óntem no Submarino e deve chegar pra mim semana que vem.
Nem pensava em comprar um celular mas os recursos dele são muito interessantes e o custo/benefício parece ser bom. Eu comprei por R$699, alguem também tem ? :roll:
O mais legal é que da pra programar em J2ME nele, mais acredito que deva ser um pouco limitado porque o visor é moncromático e só 2 megas de memória. Alguem conhece algum que tenha um melhor custo benefício ?
[color=“blue”]Oi pessoal !!! Louds o N-Cage é muito legal mas não daria R$1500,00 nele… ele parece ser muito grande pra um celular… é mais videogame do que um celular.
Bani será que você pode ser mais específica ? Pesquisei no site do submarino mais em questão de custo/benefício abaixo de R$1000,00 reais o celular/pda com mais recursos que eu encontrei foi o A388 que eu pedi.
Bom, eu tenho um N-Gage tb, e pra comecar eu tenho que concordar com o Louds aqui - eh um dos brinquedinhos mais legais que ja passou pelo meu bolso, ficando atras soh do cartao de credito internacional
Alias, falando em cartao internacional, nos states vc paga 199 dolares num N-Gage zero bala, destravado. Entao, vc nao precisa queimar 1500 reais nele
Para quem quer um PDA no mesmo aparelho a situação é diferente, talvez esse realmente seja o melhor custo benefício.
Talvez você tenha algum motivo para querer um celular com PDA, mas fora a possibilidade de usar a canetinha para escrever as coisas, não vejo muito benefício. Ter “Agenda de telefones e compromissos, Bloco de notas, Calculadora e Sincronização de informações com um PC” a maioria dos celulares já tem e a entrada por T9 até que é bem rápida. PDA é legal quando você tem muitos megas de memória para instalar um monte de aplicativos. Mas essa é a minha opinião sobre os usos que eu faço do meu celular e meu PDA. O pessoal lá do Submarino parece realmente ter gostado do aparelho!
o preço é meio alto, mas fazendo em 12x acho que da pra comprar…
achei interessante por ser colorido, ser pequeno quando fechado e entra no bolso legal, suporta J2ME, instalação via cabo ou OTA e tem camera digital imbutio que por sinal eu vi e pareceu uma resolução legal.
Você já viu/trabalhou com ele? ou você aconselha outro? (não não, eu não fui com a cara do N-Cage, cv já deu muitos comentários aqui sobre altas tecnologias como webwork que fizeram eu testar e gostar, mas sobre o N-Cage esse eu nao gosto, achei o designe horrivel e estou sem paciencia pra jogar joguinhos, será que é a idade chegando? hehehe)
Eu tive um T720i por um tempo (dois dias inteiros! :D) e as minhas impressoes do bichinho foram boas. A unica coisa que eu realmente nao entendo eh pq o resto dos fabricantes simplesmente copia o sistema de menus da Nokia. PQP, os menus dos celulares da Motorola eh uma zona! :evil:
No mais, a camera nao tem uma resolucao taaaaao maravilhosa assim (e, especialmente por nao ter flash, pra mim ela é totalmente inútil), os ringtones sao legais (tudo bem que eu posso colocar uma MP3 como ringtone no N-Gage ;)), e ele eh bem levinho e conveniente de carregar por aih. Nota 8 :mrgreen:
PS: a confusao entre N-Gage (engage, engajar) e N-Cage (encage, enjaular) foi bem interessante, no minimo
Acho que tem um desses lá na “gaveta dos celulares” sim, mas nunca cheguei a usar.
Eu continuo sendo fã da Nokia como usuária, mas do ponto de vista de um desenvolvedor parece que a preferência é pelo SonyEricsson (alguns modelos tem uns lances de debugar diretamente do celular, pela porta USB).
Mas os celulares JTWI-compliant estão chegando no Brasil… eu ainda aconselho a esperar. Aliás, parece que JVM de celular boa é a tal da DoJa, de uma fabricante japonesa. Não sei se em qualquer celular dá para ver qual é a JVM que está rodando, mas se encontrarem essa por aí vale a pena. Já testei uma de MIDP 2 e está bem legal.
[quote]
PS: a confusao entre N-Gage (engage, engajar) e N-Cage (encage, enjaular) foi bem interessante, no minimo :D[/quote]
foi apenas uma falha técnica, hehehe :lol:
Acho que tem um desses lá na “gaveta dos celulares” sim, mas nunca cheguei a usar.
Eu continuo sendo fã da Nokia como usuária, mas do ponto de vista de um desenvolvedor parece que a preferência é pelo SonyEricsson (alguns modelos tem uns lances de debugar diretamente do celular, pela porta USB).
Mas os celulares JTWI-compliant estão chegando no Brasil… eu ainda aconselho a esperar. Aliás, parece que JVM de celular boa é a tal da DoJa, de uma fabricante japonesa. Não sei se em qualquer celular dá para ver qual é a JVM que está rodando, mas se encontrarem essa por aí vale a pena. Já testei uma de MIDP 2 e está bem legal.[/quote]
Na faixa de preço do motorola T720i, você aconselha algum outro Bani?
Ai ai… pela milésima vez…
Parte 1: Qualquer celular colorido que rode Java da Nokia ou da Sony-Ericsson, com preços variando entre 400 e 1500 reais.
Parte 2: Se não tiver pressa, espere chegar os celulares JTWI-compliant
Acho que vou mudar minha assinatura para algo do tipo
"Bani recomenda Nokia ou Sony-Ericsson"
Será que eu consigo alguma comissão deles?
Mas de qualquer forma, vocês nem deviam perguntar para mim… meu celular pessoal não roda Java, eu fico o dia inteiro xingando celulares que rodam Java, e resolvi comprar um GameBoy Advance SP ao invés de um celular que rode Java.
[color=“blue”]Oi pessoal !!! Finalmente o celular chegou… eu adorei, achei muito legal mesmo, o único probleminha dele é que ele é um pouco grande mesmo, assim largo… mais eu acho que valeu a pena, ele é realmente cheio de recursos.
Teve um ótimo custo benefíci, eu recomendo… valeu pelas opiniões.