Obter Localização Android Sem dados Ativos [Resolvido]

Caros Colegas Bom dia,

Estou fazendo uma aplicação com base em GeoLocalização, e acabo de e deparar com uma dúvida.

É possível obter Latitude e Longitude sem conexão com a Internet?

Quando tenho acesso a net obtenho normalmente minha Latitude e Longitude porém sem dados ativo não consigo obter estes dados, minha aplicação esta rodando no Android 2.1.

Alguém consegue me dar um help?? Agradeço

Abrssssssss
Ruy Mesquita

Nao.
O máximo que você pode fazer é salvar esses dados.

Não da pra fazer usando o GPS sem Internet eu acho que da sim emm… Abs…

fabiobrotas, renatocantarino, obrigado vou continuar procurando se eu descobir algo posto aqui para vocês saberem. abrssssssss

Na verdade o que vc não consegue é ver sua posição no mapa mais as coordenadas vc consegue.

srmachado,

Na verdade eu consigo os CellIds das antenas, mais na hora de obter a Lat, Long por triangulação o retorno é sempre 0.0 ou o ultimo local conhecido quando tinha rede de dados.

Esse assunto me interessa, estou pesquisando sobre isso também, até onde sei, pode-se utilizar o GPS e ERB (CellID), mas vou dar uma olhada também se tem q como usar NETWORK_PROVIDER sem acesso a pacote de dados. Embora com 50 centavos por dia as operadoras (claro, oi, tim) permitem usar a Internet 24h.

Bom Galera, Efetuei diversos testes e mudanças de modos de coleta, e cheguei as seguintes conclusões:

A API do Android sabe se localizar com precisão apenas com o GPS ativo ou com dados ativo.

Com GPS ele se utiliza da recepção de informações pelos satélites de Geolocalizações, requer ativação da opção de GPS e demanda mais energia.

Com A-GPS, ele necessita usar um meio de dados wi-fi ou GSM/CDMA/WCDMA/LTE para baixar os dados das antenas e facilitar o processo de localização.

No caso do Android, ele não triangula sem acessar estes dados e só sabe mostrar a última posição que ele entende ser válida, se tiver.

Se alguém puder me desmentir eu agradeço.

Abrssssssssss
Ruy Mesquita