Olá, sou iniciante no desenvolvimento Android e estou com problemas para obter a localização de outros celulares no maps agora que o Google Latitude API foi descontinuado, alguma dica de como realizar essa função?
Obter localização de aparelhos próximos no Maps
2 Respostas
O outro celular pode achar a latitude a e longitude dele com o LocationManeger… e depois te enviar isso de alguma forma.
Ai do teu celular, no usa a API do GoogleMaps para encontrar a localização que tu recebeu.
Acho que isso resolve teu problema. Mas vai mudar bastante a arquitetura da tua app.
O outro celular pode achar a latitude a e longitude dele com o LocationManeger… e depois te enviar isso de alguma forma.
Ai do teu celular, no usa a API do GoogleMaps para encontrar a localização que tu recebeu.
Acho que isso resolve teu problema. Mas vai mudar bastante a arquitetura da tua app.
Obrigado, achei a sugestão muito boa e é a q vou implementar. Algumas dicas a mais(de como fazer essa comunicação e tal)?
Criado 14 de agosto de 2013
Ultima resposta 15 de ago. de 2013
Respostas 2
Participantes 2
Alura O que é Firebase? Para que serve, principais característica e um Guia dessa ferramenta Google O poder do Firebase! Saiba como a plataforma pode impulsionar suas aplicações web e mobile, descobrindo tudo neste artigo completo.
Casa do Codigo Kotlin com Android: Crie aplicativos de maneira facil e... Por Kassiano Resende — Casa do Codigo