Obter número do telefone com código de área

Olá,

Em primeiro lugar peço desculpas se este tópico é repetido, mas eu fiz uma busca e não encontrei nada.

Tem como obter o número do SIM Chip (com código de área) do aparelho que está rodando minha aplicação ?

Pergunto isso porque já uso o trecho de código a seguir:

TelephonyManager telephonyManager = (TelephonyManager) this.getSystemService(Context.TELEPHONY_SERVICE);
String number = telephonyManager.getLine1Number();

Mas o número retornado é somente o número referente ao SIM, sem o código de área correspondente.
Exemplo de como é retornado: 88201011
Exemplo de como eu quero obter: 9888201011 (onde o 98 é o código de área, no caso do norte do Maranhão)

Tem como obter o número do jeito que eu desejo?

Agradeço qualquer ajuda.

Nunca pesquisei algo do tipo, não tem como ajudar-lo, mas caso descubra, poderia postar ? realmente esta sua dúvida é muito útil.

Boa noite a todos.

Nesta semana estava procurando uma forma de conseguir o número de telefone da pessoa que estaria utilizando o meu app, porém o que achei na internet foi que desta maneira você iria buscar o número da mesma forma que mostra a opção “Configurações / Status / Nº de telefone”. No meu caso o número não estava registrado, ou seja, eu tive que colocar o meu chip em outro aparelho que aceitasse registrar o número dentro do chip e só assim o número começou aparecer.

Outro detalhe, para este metódo funcionar é necessário que esteja habilitado dentro do Manifest a opção android.permission.READ_PHONE_STATE.

obs.: Desculpe se falei alguma besteira é que eu ainda estou apredendno.

[quote=jferreira.ba]Boa noite a todos.

Nesta semana estava procurando uma forma de conseguir o número de telefone da pessoa que estaria utilizando o meu app, porém o que achei na internet foi que desta maneira você iria buscar o número da mesma forma que mostra a opção “Configurações / Status / Nº de telefone”. No meu caso o número não estava registrado, ou seja, eu tive que colocar o meu chip em outro aparelho que aceitasse registrar o número dentro do chip e só assim o número começou aparecer.

Outro detalhe, para este metódo funcionar é necessário que esteja habilitado dentro do Manifest a opção android.permission.READ_PHONE_STATE.

obs.: Desculpe se falei alguma besteira é que eu ainda estou apredendno.

[/quote]
não sei se entendi bem, mas voce esta dizendo que só alguns aparelhos podem mostrar o codigo de area?

Não, o que disse foi: Que nem todos os SIM contém o número registrado dentro dele, para resolver está questão você deverá colocar o seu SIM em um aparelho que aceite editar o número de telefone.

ah ok.vlw