Ocultar link qnd chamar o platformRequest

Quando chamamos o método platformRequest ele exibe ao usuário o link ao qual o celular irá se conectar.
Existealguma forma de ocultar ou mascarar o link ao qual estamos nos conectando quando chamamos o método platformRequest para ele não serexibido na tela?

Olá amigo, desculpe não estar respondendo a sua pergunta, mais por favor, se descobrir como fazer isso me conte ?

rsrsrs, também to querendo.

Obrigado

[quote=JavaES]Quando chamamos o método platformRequest ele exibe ao usuário o link ao qual o celular irá se conectar.
Existealguma forma de ocultar ou mascarar o link ao qual estamos nos conectando quando chamamos o método platformRequest para ele não serexibido na tela?[/quote]

Não, pois se existisse o usuário não será avisado de que a operação vai custar dimdim pro bolso.

Ainda bem que quem fez a especificação pensou nos usuários…ufa !!! :lol:

Boone,
Concordo, mais bem que podia dar pra esconder o site, mesmo que avisse ao usuario que a operação será cobrada.

Sacanagem…=/

O problema está na segurança da informação… estou fazendo um aplicativo para uma grande empresa e este link ficar aparecendo é um grande problema de segurança.

Alguém tem alguma sugestão de algo que eu possa fazer para pelo menos mascarar o link?

[quote=JavaES]O problema está na segurança da informação… estou fazendo um aplicativo para uma grande empresa e este link ficar aparecendo é um grande problema de segurança.

Alguém tem alguma sugestão de algo que eu possa fazer para pelo menos mascarar o link?[/quote]

Se vc mascarar o link, criptografando-a por exemplo, de nada adianta, pois ainda assim, a URL criptografada vai aparecer na tela e pode ser acessada pelo usuário posteriormente. Não vejo saída com platformRequest.

Vou te dar uma idéia para vc ir mais a fundo.

Verifique se o seu celular suporta a CHAPI. Se suportar, a idéia é vc registrar um ContentHandler e invocá-lo. Desta forma vc consegue que o Browser seja aberto com a URL, mas não use o platformRequest.

É apenas uma idéia,vc precisa provar se funciona. O Opera do Nokia 6120 (Series 60 / Symbian) por exemplo tem uma assinatura que pode ser usada na CHAPI. Outros browsers e aplicações também podem expor isto.

A CHAPI é o tipo de API que ainda não é popular nas implementações, portanto acho q vc encontrará mais somente em celulares Series 60 da Nokia.

Pela sua necessidade (não é coisa de moleque, é aplicação séria), sugiro vc ir a fundo no que te falei.

Editado: Encontrei um link que pode te ajudar.
http://www.devx.com/wireless/Article/21958

Boone,
O unico problema é que nenhum celular que estou usando na empresa é S60.
é tudo celular +/-.

Mais obrigado pela informações, vou dar uma olhada no site cara.

[quote=julgado]Boone,
O unico problema é que nenhum celular que estou usando na empresa é S60.
é tudo celular +/-.

Mais obrigado pela informações, vou dar uma olhada no site cara.[/quote]

Quem postou a dúvida sobre ambiente corporativo foi o JavaES e a resposta foi pra ele…:lol:…a não ser que vc e ele sejam a mesma pessoa ! :shock:

Tirando isto, acho difícel conseguir encontrar a CHAPI num aparelho chinfrim. Ela é o tipo de API elitista. Não costuma aparecer em celular fubeca…hahahaha…

Eita, é que eu recebi e-mail de resposta desse topic e eu ja abri um topic sobre esse mesmo problema, queria esconder o link.
rsrsrs

Mais vlws cara e desculpa ae.

[quote=julgado]Eita, é que eu recebi e-mail de resposta desse topic e eu ja abri um topic sobre esse mesmo problema, queria esconder o link.
rsrsrs

Mais vlws cara e desculpa ae.[/quote]

Não tem que pedir desculpa nada… :lol:

mas que eu agora fiquei com a pulga de que vcs são a mesma pessoa fiquei… :wink:

E se eu tivesse tempo agora, testaria esta idéia que dei pois acho que tem futuro… 8)

Huahuahua

Não, não somos a mesma pessoa não, ter um perfil já é complicado 2 então ferrou.
HAuhauhau

Boone, valeu pela ajuda… vou testar a sua sugestão… os aparelhos uados pelo cliente serão praticamente o HTC Touch e BlackBerry.
Uso o platformRequest para atualizar o aplicativo.