Eu estou querendo desenvolver um programa em Java ME que possa acessar o sistema de arquivos, mas eu já vi que não tem como. Já estudei sobre RMS, mas pro que eu quero fazer, RMS não é suficiente. Eu preciso ler e escrever arquivos na memória do dispositivo ou do cartão. E por isso eu quero a API FileConnection.
O problema é que eu já procurei por tudo, inclusive no site oficial de Java, e eu só encontro os documentos PDF com as especificações e documentações da API, mas a API em si eu não acho em lugar nenhum! Onde eu posso baixá-la?
Você nunca vai encontrar mesmo pois isto não se baixa, e sim já vem dentro do próprio dispositivo, em resumo, ou ele tem suporte a API ou não. Não há como instalar !!!
Eu pensei que precisasse baixar porque quando eu baixei o Java ME SDK 3.0, eu imaginei que as APIs que vinham junto eram só aquelas que apareciam na documentação, e a API FileConnection não aparece na documentação, eu precisei baixar separado. Mas agora eu dei uma fuçada no diretório do SDK, e lá eu vi o tal JSR_75_1.0.jar, era isso que eu estava procurando na net (sem saber que já tinha, kkkk).