Operadoras Brasileiras e Jogos

5 respostas
Raven

Olá pessoal,
Ano passado me animei muito com a matéria da Java Magazine sobre Jogos em j2ME, estava terminando uma pós em java2 na ocasião e revista ja vinha me ajudando muito nos estudos. Graças ao excelente artigo da Vanessa na JMagazine, comecei a dar os primeiros passos e hoje estou no meio do desenvolvimento do meu primeiro jogo. A parte técnica esta indo bem porém estou com muitas dúvidas em relação a distribuição/teste do jogo, la fora eu descobri que existem diversos ‘canais’ para a distribuíção do aplicativo, mas aqui no Brasil ( sei que ainda não dispomos de celulares aptos a rodar MIDP 2, mas em breve eles devem estar surgindo ) alguém sabe se as operadoras dispõem de um canal ou setor para isso?

Valeu Galera!
:smiley:

5 Respostas

Bani

Por enquanto ainda não existe algo tão formal quanto lá fora, pois as operadoras ainda estão se organizando neste aspecto.
Mas com uma certa persistência você descobre quem são os contatos e pode tentar comercializar seu jogo.

Em breve acho que estará mais fácil a negociação com as operadoras brasileiras. Mas enquanto isso não acontece, nada impede de entrar no mercado internacional. Na empresa que eu trabalho mesmo os primeiros jogos foram vendidos para uma operadora de fora.

Raven

Muito interessante isso!!! Pelo que li, o mercado de fora parece ser bem promissor, imagino que sua empresa deve ter um pessoal só pra essa parte de negociações. Eu vou dar uma pesquisada !!

E apropósito, ja conhece o J-POD:

http://www.j2x.ca/developer/index.php

É uma API para jogos multplayer em celulares

Valeu!

Bani

Realmente aqui tem.

Mas estava vendo agora um concurso promovido pela SonyEricsson em que todos os jogos submetidos vão estar a venda pelo portal deles.

Se quiser dar uma olhada:
http://developer.sonyericsson.com/site/global/newsandevents/campaigns/p_campaigns.jsp

Raven

UAL!!! VOU participar!!! Poxa, mas pelo que vi termina em Junho! Terei que correr.

Valeu Mesmo Bani!

Abraços.

P.S: Vc´s também tão nessa né? :wink:

Bani

Não, quanto a essa concorrência não se preocupe… :wink:

Criado 21 de abril de 2004
Ultima resposta 22 de abr. de 2004
Respostas 5
Participantes 2