Boa noite pessoal, tudo bem?
acabei de me cadastrar e ja to postando!!!
acompanho o forum - nao de forma muito ativa - ja a alguns meses, e parabens a todos pelo forum!
bom, seguinte:
para o TCC da facul quero fazer um soft para cel (dispositivos moveis em geral, smartphone etc) que:
possibilite o vendedor a:
fazer consultas
emitir pedidos
cadastrar clientes (talvez)
da seguinte forma:
o vendedor, atraves do sof no cel, possa emitir um pedido, esse pedido ira gerar um arquivo XML, esse XML sera enviado atraves de um SMS / GSM para a base, a base ira ler esse arquivo recebido (enviar uma confirmacao de recebimento) , executar o arquivo (fazer a consulta, emitir o pedido desejado, ou qual seja a funcao do arquivo) e devolver um outro xml para o cel que enviou o arquivo com o resultado, a confirmacao do pedido, ou por exemplo uma lista de produtos, ou o codigo de um cliente etc.
o vendedor poderia fazer uma consulta por exemplo dos pedidos daquele cliente entre uma data;
pedir o cadastro de um cliente, onde ele manda as infos, a base le esse arquivo e faz o cadastro;
emitir o pedido (ja citado);
pensei em na base, exisitr um robozinho q fique verificando se chegou arquivo, quando chegar, ele interpreta, executa e responde ao requisitante.
Bom, essa e a ideia, criticas?
minhas duvidas iniciais:
pensei em utilizar:
- net beans;
- jude para UML;
sei q muitos vao falar do eclipse, mas vi muitas opinioes que fica a questao do gosto pessoal, entao estou pretendendo arriscar o netBeans e vamos ver…
o jude escolhi por ter aqui na faculdade mesmo
em DB pensei no SQL Server, devo escolher outro ?
agora quanto a qual IDE utilizar
como ficara o desenvolvimento do sistema, pois tera uma parte movel, e uma parte servidor, seria uma aplicacao
cliente/server/mobile ? kkk
valewww galera
abraco