Olá pessoal.
Sei que não estou postando no local certo, porém não recebi resposta sobre o artigo que enviei ao GUJ e, já que defendo meu tcc da faculdade quinta-feira, gostaria de saber a opnião do pessoal do fórum sobre meu artigo e possíveis ajudas a galera desenvolvedora aqui presente
Desenvolvi meu TCC sobre LWUIT e JavaFX Mobile, apesar de uma quantidade enorme de pessoas do GUJ me falarem sobre não usar estas tecnologias.
Gostaria de saber a opnião de quem tem interesse e quem desenvolve com elas (LWUIT mais especificamente porque javafx mobile = dead) iuwaheuiewa
e que me digam se conseguiram agregar algum conhecimento com meu artigo do TCC.
segue o link do mesmo no rapidshare: http://rapidshare.com/files/433973824/Artigo_-_LWUIT_e_JavaFX_Mobile.pdf
abração
att. lucasgo
alguéeem nem pra falarem mal ;/ auiehwaiuewa
Desculpe, mas nem vou perder tempo em ler qualquer coisa de LWUIT, JavaFX…
O foco agora são as novas plataformas.
Goodbye j2me and Welcome iPhone e Android !
ta mas e o que fazer enquanto temos presença massiva de aparelhos que não rodam esses sistemas?
ou seja é o que ocorre atualmente, ainda vai demorar um pouco pra ocorrer a transição de aparelho simples para smartphone.
LWUIT apesar de ser lento e feinho é ótimo em portabilidade.
concordo que javafx tá morto.
mas se for analisa por esse lado ainda tem bastante gente que ta usando lwuit e bastante aparelho no mercado que pode necessita de applicativos
O que fazer ? Deixe-os morrer.
Não acho que vai demorar muito para morrer não.
Ambas as plataformas estão vendendo bastante e estes com j2me vão ficar relegados a quem não liga para celular, usando só como telefone ou precisa disponibilizar cel para uma quantidade grande de pessoas, tipo equipe de vendas. Aliás estás últimas já nem mais estão usando simples celulares, pelo contrário, usam é PDA, BlackBerry e por aí vai.
Já fiz testes com LWUIT e rapidamente percebi que não compensa usá-lo para deixar uma interface mais atratativa. O overhead no processamento e no consumo do plano de dados para download da aplicação, não compensam para usar este framework.
Estou feliz com o que tenho e criei eu mesmo o componente que eu precisava com CustomItem.
Pois é. Esta também é minha opnião.
Se veres no artigo, dei destaque a lentidão do aplicativo feito com lwuit. Coloquei exatamente a mesma conclusão que voce falou dizendo que é inviável e lento se comparado a outras alternativas e, também, não dá pra dizer que lwuit é muito atraente não. Tambem preferiria criar meus próprios componentes. E outra coisa, é uma tecnologia lançada em 2008. Iphone foi lancado em 2007 se nao me engano e juntamente com ele um novo conceito de smartphone e interface.
Dessa forma fica impossível correr atras com uma tecnologia lenta e feinha comoo a lwuit.
Tem pessoas que a usam para desenvolver pequenos projetos. Porém nao há como adotá-la para desenvolver projetos grandes. O que ocorreu foi uma escolha equivocada de tecnologia somente isso.
é bom ver opnioes de outras pessoas por isso postei aqui.
abraço