OS dados nao vao usando metodo POST de HttpConnection
7 respostas
J
JavaNightPJ
Bom dia
fiz um servlet que conversa com um MIDlet
meu midlet cria uma HttpConnection com ele, e com essa conexão cria um OutputStream…
atraves desse OutputStream eu envio as variaveis pelo método write, e depois mando os dados para o servlet (flush)
Mas debugando descobri que quando chega no servlet…quando ele vai pegar os parametros que eu passei do midlet os parametros vem NULOS!!
alguem ja mecheu com isso ?? se alguem tiver uma luz ai da um toque
[]'s
poxa pessoal ninguem nunca usou o HttpConnection do J2ME para se comunicar com algum site e obteve sucesso?
qq coisa ajuda
valeu
[]'s
J
JavaNightPJ
deu certo usando o método HttpConnection.GET
eu estava usando o POST e não tinha dado certo
vai entender nao é ??
[]'s!
W
wcandeiaPJ
Olá JavaNight,
Realmente o método POST traz algumas complicações.
Eu utilizo o método GET, mais acho um pouco complicada essa situação, pois podemos enviar dados confidenciais.
Sobre o método POST, vou dar uma olhada num exemplo que vi, acho que usa POST, mas não sei se dá para usar o método requestParameter com POST.
Valeu!
Wellington
J
JavaNightPJ
entao… eu vi num exemplo na sun o metodo getParameter sendo usado
mas mesmo assim wellington eu usei o metodo getParameterNames, getParameterValues e eles vem todos nulos…
entao nao ta sendo passado parametro nenhum
eu uso o mesmo codigo pra doPost e doGet… entao acho que meu erro ta em alguma propriedade q eu seto…to setando assim o :
qq vc acha…eu vo continua tentando aqui quando sobrar um tempinho…agente conversa ai!!
[]'ss
Tiago
W
wcandeiaPJ
Olá JavaNight,
Rapaz eu to fazendo um aplicativo e estou usando GET, mas preciso usar POST. Vou dar uma olhada no meu código, tentar usar, mas to com esse mesmo problema, a servlet não reconhece os parametros. Vou olhar melhor seu código, aí tento ver o problema. Mas to com uma apresentação que eu pesquisei, e tem ensinando (um exemplo) só com POST. Baixa lá em http://www.myjavaserver.com/~wcandeia/
Tá no link “Materiais”. Ainda vou atualizar a página, mas to meio sem tempo esse mês.
Valeu!
Wellington
J
JavaNightPJ
masa velho
eu tb tenho q usar post mais to indo com o get
bom ate o final do ano tem q entrega o tcc acho que ate la agente resolve eheheh
falow !!!
W
wcandeiaPJ
Olá JavaNight,
É o seguinte: utilizando POST vc tem que mandar umas msg’s a mais no cabeçalho, entendeu? Diferentemente de GET. Você vai fazer isso utilizando uns métodos setRequest…(). Acessa aí: http://developers.sun.com/techtopics/mobility/midp/ttips/HTTPPost/
Vou ler melhor e implementar na minha aplicação, pois to com esse mesmo problema seu, GET é muito inseguro.