Boa Tarde,
criei um aplicativo para j2me. No meu celular(nokia7230) funciona direitinho mas qdo vou colocar o jar em outro celular(nokia5310, por exemplo) ele até abre o aplicativo mas qdo eu tento ‘conectar’ ao servidor ou até mesmo se eu aperto no botão voltar ele dá o erro: out of memory error java/lang/outofmemoryerror
o tamanho do jar: 497 KB (509.052 bytes)
já tirei musica,fotos do celular mesmo assim da o erro.
alguém tem alguma dica???
OutOfMemory é a respeito a dados carregados em RAM, você provavelmente tentou carregar alguma imagem ou abriu uma stream maior que o heap permitido pelo aparelho.
Marky.Vasconcelos Obrigada pelo retorno, mas nesse caso ele já não deveria dá erro assim que eu tentasse iniciar o aplicativo?
sabe me dizer como faço para verificar o tamanho permitido?
Não deveria, o aplicativo pode ter 20 imagens no filesystem e ocupar mais de 120Mb por exemplo (6Mb por arquivo).
Ao carregar duas delas para exibir (12Mb em memoria) em algum Widget num dispositivo que só disponibiliza 10Mb pro aplicativo irá lançar uma OutOfMemoryError. (Enquanto carregar apenas uma delas não irá).
E o espaço permitido é especificação de fabricantes; normalmente ignoravel se você quiser um aplicativo que funcione no maior numero de dispositivos diferentes possivel, basta você economizar ao maximo o consumo de recursos.
Marky.Vasconcelos como faço para economizar ao maximo o consumo de recursos???.. vc fala tipo, tirar imagens??? seria isso?
Uma coisa importante que cada programador deveria fazer mas nunca faz:TRATAR as imagens.Já descobri isso da pior forma numa app swing no passado…
Iron, tratar como?
Sem carregar numa estrutura ARGB_8888 | ARGB_4444 | RGB_565 (e mancada do Android não carregar nem os 8 pra RGB =/ ) com width_pixels * height_pixels * pixel_format(estrutura)?