Eu sei que esse assunto já foi comentado aqui mesmo no GUJ, mas não encontrei a resposta que eu queria.
O caso é o seguinte: Junho vem ai e com ele a promoção do dia dos namorados da vivo (aquela de 1 centavo por minuto de vivo pra vivo por 1 ano).
Estou nessa promoção desde o ano passado, mas o celular que tenho é um nokia 6120i (beeeeemm antigo…)
Esse é um ótimo motivo para eu trocar de celular. Mas gostaria de um que suportasse java. E da vivo.
Mas como já dizia o padre Quevedo "isso non eqsiste"
Porém, fiquei sabendo do Oxygen, fiquei sabendo que com ele posso instalar aplicativos java feitos por qualquer pessoa.
A pergunta é: O Oxygen vale a pena? Não gostaria de gastar uma grana comprando um celular caro e ver depois que fiz uma grande besteira.
Nokia 6225!
Tem java e eh da Vivo hehehe
Dah pra instalar programas no menu Jogos via programa da Nokia ou Oxygen.
Mas realmente eh melhor procurar informacoes no www.baboo.com , lah tem um news de celulares!!
jluizsc, a vivo não bloqueou esse celular, assim como fez com os outros?
Se não bloqueou, então acho que é o único, pois o que eu ouvi falar é que todos são bloqueados. A não ser quando o aplicativo vem do site da vivo.
Poderia me explicar melhor?
Valeu!
Rodrigo,
Bloqueou sim… mas a opcao de aplicativos!
A opcao Jogos esta lah e permite acesso normal… basta colocar os aplicativos lah.
Detalhe: no 6225, a opcao 13 Aplicativos é removida quando liga o celular. Se ligar e imediatamente (quando aparece o simbolo da vivo) selecionar o Menu e seguidamente selecionar a opcao 13, dah pra entrar na tela de aplicativos… mas sinceramente nao acho q seja um procedimento legal pra fazer sempre q precisa rodar algo… portando: melhor colocar na opcao Jogos
blz pessoal, valeu.
Mas deixa eu ver se eu entendi: Não preciso do oxygen para passar aplicativos para esse celular, mesmo ele sendo da VIVO. É só passar eles para o menu “jogos” ao invés de aplicativos?
Sendo assim, não preciso do oxygen!!! Maravilha!!
Podem me confirmar isso??
valeu!!
A não ser que tenho o cabo de dados original da Nokia com o Nokia PC Suite, vai precisar sim do Oxygen e de um cabo de dados (ou IR, ou Bluetooth, etc)
A promoção agora é de 10 centavos por minuto apenas à noite, e não dura um ano não… (também, do jeito que ta dando prejuizo manter essas tarifas promocionais…)
E para quem insiste em, sempre que alguem fala que quer um Vivo, citar os “horrores” que passam com a vivo, não se esquecam que telefonia movel no Brasil é uma colcha de retalhos, a operadora que leva o nome de Vivo é composta por outras que já existiam em cada região com outro nome, assim vai pras GSM também. O cara é de São Paulo, pode ser que more (ou trabalhe ou frequente) em um local (mesmo na região metropolitana, em grandes centros comerciais/industriais) que não funcione de jeito nenhum a cobertura GSM (tanto a TIM quanto a Claro sentaram a bunda no lugar e desencanaram de resolver esse problema de cobertura por aqui).
Então o cara quer um Vivo, do mesmo jeito que pra eu trocar pra TIM só falta a cobertura. O ideal seria a cobertura da Vivo com as facilidades da TIM (meu aparelho tá com mau contato na bateria, mas só de pensar em ter que ir na loja da vivo pra passar a linha pra outro aparelho, e depois de arrumar fazer tudo de novo…)
Pessoal, valeu mesmo pelas informações, mas para não fugir muito do tópico, vou repetir a pergunta, agora melhor formulada:
O negócio é o seguinte: Gostaria de usar um celular Vivo (qualquer um) para inserir aplicativos feitos em Java.
Sendo assim, depois de muito pesquisar, percebi que a Vivo não apoia o uso do Java e sim do Brew. Porém, ela não tira a JVM dos celulares.
Mas impede o uso do menu “aplicativos” do celulares.
Entretanto, pelo que vi, posso inserir aplicativos no menu “jogos” e vai funcionar perfeitamente.
Essa informação procede? Se sim, comprarei um celular com bluetooth ou infravermelho (ou os 2) da Vivo para enviar os aplicativos.
Alguém pode responder?
Valeu!!