Oxygen. Vale a pena?

Olá pessoal do GUJ!

Eu sei que esse assunto já foi comentado aqui mesmo no GUJ, mas não encontrei a resposta que eu queria.
O caso é o seguinte: Junho vem ai e com ele a promoção do dia dos namorados da vivo (aquela de 1 centavo por minuto de vivo pra vivo por 1 ano).
Estou nessa promoção desde o ano passado, mas o celular que tenho é um nokia 6120i (beeeeemm antigo…)
Esse é um ótimo motivo para eu trocar de celular. Mas gostaria de um que suportasse java. E da vivo.
Mas como já dizia o padre Quevedo "isso non eqsiste"
Porém, fiquei sabendo do Oxygen, fiquei sabendo que com ele posso instalar aplicativos java feitos por qualquer pessoa.
A pergunta é: O Oxygen vale a pena? Não gostaria de gastar uma grana comprando um celular caro e ver depois que fiz uma grande besteira.

Valeu!!

HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHA.

*** cv procurando links pra thread onde contaram dezenas de casos de horror sobre a Vivo…

Nokia 6225!
Tem java e eh da Vivo hehehe
Dah pra instalar programas no menu Jogos via programa da Nokia ou Oxygen.
Mas realmente eh melhor procurar informacoes no www.baboo.com , lah tem um news de celulares!!

Tente
http://www.foxgsm.net/

É totalmente direcionado a aspectos técnicos de celulares.

Quanto ao Oxygen só tenho a dizer:

UMA PUSTA DUMA FERRAMENTA.
Vale a pena ter a versão paga.

Quando tiver ele, experimente fazer um “scan” com ele no celular da sua namorada. Poderá encontrar muitas coisinhas…

Altamente recomendado para os fuçadores de plantão.

jluizsc, a vivo não bloqueou esse celular, assim como fez com os outros?
Se não bloqueou, então acho que é o único, pois o que eu ouvi falar é que todos são bloqueados. A não ser quando o aplicativo vem do site da vivo.
Poderia me explicar melhor?
Valeu!

Rodrigo,
Bloqueou sim… mas a opcao de aplicativos!
A opcao Jogos esta lah e permite acesso normal… basta colocar os aplicativos lah.

Detalhe: no 6225, a opcao 13 Aplicativos é removida quando liga o celular. Se ligar e imediatamente (quando aparece o simbolo da vivo) selecionar o Menu e seguidamente selecionar a opcao 13, dah pra entrar na tela de aplicativos… mas sinceramente nao acho q seja um procedimento legal pra fazer sempre q precisa rodar algo… portando: melhor colocar na opcao Jogos

Oxygen eh o cara… como constatou o Boone.

Existe uma discussao sobre isso e muito mais aqui: http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=275059 no forum baboo

Blz cara, valeu!!
Esse celular usa MIDP 2.0 ou 1.0?

[quote=Rodrigo Vieira Pinto]Blz cara, valeu!!
Esse celular usa MIDP 2.0 ou 1.0?[/quote]

Dê uma olhada direto na fonte:
http://www.forum.nokia.com/main/0,,018-2624,00.html?model=6225

blz pessoal, valeu.
Mas deixa eu ver se eu entendi: Não preciso do oxygen para passar aplicativos para esse celular, mesmo ele sendo da VIVO. É só passar eles para o menu “jogos” ao invés de aplicativos?
Sendo assim, não preciso do oxygen!!! Maravilha!!
Podem me confirmar isso??
valeu!!

A não ser que tenho o cabo de dados original da Nokia com o Nokia PC Suite, vai precisar sim do Oxygen e de um cabo de dados (ou IR, ou Bluetooth, etc)

A promoção agora é de 10 centavos por minuto apenas à noite, e não dura um ano não… (também, do jeito que ta dando prejuizo manter essas tarifas promocionais…)

E para quem insiste em, sempre que alguem fala que quer um Vivo, citar os “horrores” que passam com a vivo, não se esquecam que telefonia movel no Brasil é uma colcha de retalhos, a operadora que leva o nome de Vivo é composta por outras que já existiam em cada região com outro nome, assim vai pras GSM também. O cara é de São Paulo, pode ser que more (ou trabalhe ou frequente) em um local (mesmo na região metropolitana, em grandes centros comerciais/industriais) que não funcione de jeito nenhum a cobertura GSM (tanto a TIM quanto a Claro sentaram a bunda no lugar e desencanaram de resolver esse problema de cobertura por aqui).

Então o cara quer um Vivo, do mesmo jeito que pra eu trocar pra TIM só falta a cobertura. O ideal seria a cobertura da Vivo com as facilidades da TIM (meu aparelho tá com mau contato na bateria, mas só de pensar em ter que ir na loja da vivo pra passar a linha pra outro aparelho, e depois de arrumar fazer tudo de novo…)

Pessoal, valeu mesmo pelas informações, mas para não fugir muito do tópico, vou repetir a pergunta, agora melhor formulada:

O negócio é o seguinte: Gostaria de usar um celular Vivo (qualquer um) para inserir aplicativos feitos em Java.
Sendo assim, depois de muito pesquisar, percebi que a Vivo não apoia o uso do Java e sim do Brew. Porém, ela não tira a JVM dos celulares.
Mas impede o uso do menu “aplicativos” do celulares.
Entretanto, pelo que vi, posso inserir aplicativos no menu “jogos” e vai funcionar perfeitamente.
Essa informação procede? Se sim, comprarei um celular com bluetooth ou infravermelho (ou os 2) da Vivo para enviar os aplicativos.
Alguém pode responder?
Valeu!!

Bem, no meu nokia 2280 eu conseguia colocar aplicativos e jogos lá no menu de jogos.

Mas a dica do jluizsc é boa…
Pra isso o fórum do Baboo ainda serve (o resto eu desencanei).