Olá pessoal
Duvida: Existe algum tipo de “Template” de Layouts para usar no android. Preciso de um template/layout parecido com o do Instagram, para meu projeto.
Até hoje só fiz layouts simples, aqueles sem cores, com componentes nativos mesmo.
Olá pessoal
Duvida: Existe algum tipo de “Template” de Layouts para usar no android. Preciso de um template/layout parecido com o do Instagram, para meu projeto.
Até hoje só fiz layouts simples, aqueles sem cores, com componentes nativos mesmo.
Já tinha feito esta pergunta e fiquei sem resposta
Não há nenhum desenvolvedor android que possa passar essa informação aqui no grupo ? :shock:
Sim, vou dar uma navegada a mais nos fóruns especificos, se localizar algum material ou guia eu volto a postar aqui neste tópico.
Layout voce vai sempre fazer um novo, através do SDK manager do Android voce consegue baixar templates de formularios (nunca usei na real).
E sobre cores, voce vai precisar especificar cada componente (talvez criar um theme e aplicalos aos componentes facilite essa parte, ou entao uma View sua).
E para customizar tudo, vai precisar de recursos graficos com todos estados de todos componentes (acredito que algum site deve conter) mas no caso do Android para garantir compatibilidade entre telas são necessarios arquivos .9.png e isso acredito que seja dificil achar.
Aqui está uma palestra bem bacana que eu acho que vai me ajudar muito.
Nela fala sobre as ferramentas disponíveis para agilizar e facilitar o desenvolvimento no android, e tem uma pequena parte sobre UI que já resolve o problema.
[quote=JefersonOCruz]http://www.infoq.com/br/presentations/android-ferramentas-servicos
Aqui está uma palestra bem bacana que eu acho que vai me ajudar muito.
Nela fala sobre as ferramentas disponíveis para agilizar e facilitar o desenvolvimento no android, e tem uma pequena parte sobre UI que já resolve o problema.[/quote]
Excelente palestra, vale a pena ver. Valeu.