Padroes de Projeto em JavaME

2 respostas
cu_ringa

pessoal gostaria de saber se posso usar design patterns em aplicações javaME. tipo ao escrever(desenhar usando Canvas) palavras na tela eu ter varias classes com estilo e core de fontes diferente e usar um factory para chamar, com isso eu centralizo as chamadas em um local. esse é só um exemplo mas minha duvida é mesmo se posso usar patterns com força ou mato a performance levando em consideração q todas as classes de tela usa Canvas e estou programando para um celular. mas n tem nenhum processamento pesado como se tivesse fazendo um joguinho.

galera é o seguinte: pattern X replicação de codigo

quem ganha a briga ???

2 Respostas

victor.godinho

Iai cu_ringa,

Kara, vai muitooo de bom senso e público alvo, se você está vendendo um sistema de vendas para uma empresa grande a qual o cliente irá visualizar o sistema junto com o vendedor, ai pode caprichar na aparência, mas só fique com a idéia de que issu é idéia errada no lugar errado, em relação ao código em si, realmente em JME você terá de esqueçer um pouco algumas coisas de OOP, pois excesso de classes é alto tamanho de jar. Mas claro que tudo com bom senso.

Não sei se ajudei em algo pois sua dúvida é complicada de se explicar só na teoria, mas em 2 projetos que você faça em ME você já vai pegar a idéia de o que é viavel ou não.

T

Realmente, em alguns casos é bom usar patterns sim, porém em outros não. Acho que somente com experiência pode-se discernir o viável do não-viável. em alguns casos, patterns bem aplicados em JME são interessantes sim.

Criado 23 de março de 2007
Ultima resposta 23 de abr. de 2007
Respostas 2
Participantes 3