Palm aceita conexão por socket?

Olá pessoal eu gostaria de saber uma coisa, Palm aceita conexão via socket? porque eu fiz uma aplicação que usa socket (MIDP 2.0) instalei no Palm beleza, mas não abre o socket, então eu começei a olhar as configurações da rede, e descobri que só é possível se conectar a um PC por Cabo, Bluetooth ou Infra, e nenhm desses combina com socket, alguém poderia me ajudar?

Cara aceita sim, agora você tem que instalar um servidor ppp no micro, para poder conecta-los.

Estou desenvolvendo uma aplicação para palm que também necessita se comunicar via socket com uma aplicação no micro.

Caso você esteja usando Windows XP o software Softick PPP vai resolver o seu problema, o ruim dele é que não é free, não encontrei um que fosse, você baixa ele no seguinte endereço: http://www.softick.com/ppp/.

Já o meu problema é outro, não consigo especificar um timeout para a conexão, pois quando ele não acha o servidor, ele simplesmente trava, se você souber resolver esse problema, uma dica será bem vindo :).

no linux, eh soh usar o pppd com o iptables, 2 linhazinhas e ja era… tudo open source :slight_smile:

[quote=bmcneto]Cara aceita sim, agora você tem que instalar um servidor ppp no micro, para poder conecta-los.

Estou desenvolvendo uma aplicação para palm que também necessita se comunicar via socket com uma aplicação no micro.

Caso você esteja usando Windows XP o software Softick PPP vai resolver o seu problema, o ruim dele é que não é free, não encontrei um que fosse, você baixa ele no seguinte endereço: http://www.softick.com/ppp/.

Já o meu problema é outro, não consigo especificar um timeout para a conexão, pois quando ele não acha o servidor, ele simplesmente trava, se você souber resolver esse problema, uma dica será bem vindo :).
[/quote]

Cara, tá dando o mesmo problema pra mim… trava quando não acha a conexão

[quote=bmcneto]Cara aceita sim, agora você tem que instalar um servidor ppp no micro, para poder conecta-los.

[/quote]Você poderia me ajudar a configurar o software e a usá-lo? já baixei e instalei

Opa,
Gostei desse topico, tem tudo a ver com um TCC q estou fazendo:

Vejam se isso vai funcionar :

Servidor rodando mysql e j2se com um aplicativo esperando coneccoes socket

Palm conecta via IR com celular na internet e acessar via socket o servidor…

essa ultima parte funciona? ou estou entendo o socket de forma erronea?

o q vou fazer eh basico para alguns desse forum: um aplicativo do palm mandar e pegar informacoes de um servidor

Valeu!!!