Palm aceita conexão por socket?

5 respostas
P

Olá pessoal eu gostaria de saber uma coisa, Palm aceita conexão via socket? porque eu fiz uma aplicação que usa socket (MIDP 2.0) instalei no Palm beleza, mas não abre o socket, então eu começei a olhar as configurações da rede, e descobri que só é possível se conectar a um PC por Cabo, Bluetooth ou Infra, e nenhm desses combina com socket, alguém poderia me ajudar?

5 Respostas

B

Cara aceita sim, agora você tem que instalar um servidor ppp no micro, para poder conecta-los.

Estou desenvolvendo uma aplicação para palm que também necessita se comunicar via socket com uma aplicação no micro.

Caso você esteja usando Windows XP o software Softick PPP vai resolver o seu problema, o ruim dele é que não é free, não encontrei um que fosse, você baixa ele no seguinte endereço: http://www.softick.com/ppp/.

Já o meu problema é outro, não consigo especificar um timeout para a conexão, pois quando ele não acha o servidor, ele simplesmente trava, se você souber resolver esse problema, uma dica será bem vindo :).

sergiolopes

no linux, eh soh usar o pppd com o iptables, 2 linhazinhas e ja era… tudo open source :slight_smile:

P

bmcneto:
Cara aceita sim, agora você tem que instalar um servidor ppp no micro, para poder conecta-los.

Estou desenvolvendo uma aplicação para palm que também necessita se comunicar via socket com uma aplicação no micro.

Caso você esteja usando Windows XP o software Softick PPP vai resolver o seu problema, o ruim dele é que não é free, não encontrei um que fosse, você baixa ele no seguinte endereço: http://www.softick.com/ppp/.

Já o meu problema é outro, não consigo especificar um timeout para a conexão, pois quando ele não acha o servidor, ele simplesmente trava, se você souber resolver esse problema, uma dica será bem vindo :).

Cara, tá dando o mesmo problema pra mim… trava quando não acha a conexão

P

bmcneto:

Você poderia me ajudar a configurar o software e a usá-lo? já baixei e instalei

jluizsc

Opa,
Gostei desse topico, tem tudo a ver com um TCC q estou fazendo:

Vejam se isso vai funcionar :

Servidor rodando mysql e j2se com um aplicativo esperando coneccoes socket

Palm conecta via IR com celular na internet e acessar via socket o servidor…

essa ultima parte funciona? ou estou entendo o socket de forma erronea?

o q vou fazer eh basico para alguns desse forum: um aplicativo do palm mandar e pegar informacoes de um servidor

Valeu!!!

Criado 19 de janeiro de 2005
Ultima resposta 9 de fev. de 2005
Respostas 5
Participantes 4