Palm tem IP e portas?

Estou tentando mandar uns dados do servidor pra um Palm e me surgiu esta dúvida, Palm tem IP eporta igual um PC comum ou eu falei abobrinha?

Se você faz parte de uma rede IP, você tem um IP.

[]s

[quote=“pcalcado”]Se você faz parte de uma rede IP, você tem um IP.

[]s[/quote]

Não necessariamente phillip.
Meu celular consegue usar tcp/ip apesar de não ter um ip delegado, ele usa um protocolo proprio ate o gateway dele, onde a comunicação passa a ser tcp/ip.

Para mandar os dados do servidor pro palm faça o dispositivo conectar o servidor para receber os dados.

[quote=“louds”][quote=“pcalcado”]Se você faz parte de uma rede IP, você tem um IP.

[]s[/quote]

Não necessariamente phillip.
Meu celular consegue usar tcp/ip apesar de não ter um ip delegado, ele usa um protocolo proprio ate o gateway dele, onde a comunicação passa a ser tcp/ip.

Para mandar os dados do servidor pro palm faça o dispositivo conectar o servidor para receber os dados.[/quote]

Necessariamente sim, seu celular não faz parte da rede IP :wink:

Mas eu entendi o que voê quis dizer :slight_smile:

[]s

Olá

Philip, as vezes o celular participa de uma rede TCP/IP porém não tem IP (apesar de eventualmente mostrar IP na tela). O funcionamento é exatamente como o louds disse, nosso aparelho se comunica com um gateway para entrar em uma rede TCP/IP. O meu celular Nextel também é assim. Mostra IP na tela mas não tem IP, a rede é IDEN.

[]s
Luca

[quote=“Luca”]Olá

Philip, as vezes o celular participa de uma rede TCP/IP porém não tem IP (apesar de eventualmente mostrar IP na tela). O funcionamento é exatamente como o louds disse, nosso aparelho se comunica com um gateway para entrar em uma rede TCP/IP. O meu celular Nextel também é assim. Mostra IP na tela mas não tem IP, a rede é IDEN.

[]s
Luca[/quote]

Pois é, Luca, seu celular não faz aprte de uma rede IP [não falo de TCP]. Um nú numa rede IP precisa ter um endereço IP. Se widget s comunica com algo que tem um endereço IP, funcionando como um gateway. A rede em si que seu aparelho faz parte não é IP :wink:

[]s