Parte gráfica de jogo

Fala pessoal,
tudo tranquilo?

É o seguinte, estou desenvolvendo um jogo para Android, utilizando o SDK do Galaxy Tab.
A versão do galaxy tab é a versão de 7 polegadas.

Pois bem, estou desenvolvendo a parte gráfica para que ele rode em tablets de 7 polegadas. foi ai que me veio a dúvida.

Se tiver outro tablet que também rode android, mas com polegadas diferente, 10 por exemplo, automaticamente, ele vai expandir a imagem?
Se não, como devo proceder?

PS* Estou utilizando a biblioteca AndEngine para desenvolver o jogo.

obg a todos e espero uma ajuda.

Legal…estou curioso… como é seu game?
Bem, eu faço games pra j2me, e as imagens do game nao sao redimencionadas para as diversas resoluçoes dos aparelhos 128x128 e 240X360 por exemplo. Esse é um problema enfrentado por muitos desenvolvedores. Ja na plataforma android nao sei como funciona.
Sendo assim, um mesmo desenho de um “macaco” 18X36 pixel numa tela de 240X360 vai parecer bem maior numa telinha de 128X128, infelizmente.

Cara,
É um jogo simples de tiro, que tem uma imagem de fundo parada, e algumas coisas ao longo da tela que se movimenta.

Estou com medo de começar a desenvolver as imagens, e depois ter que recriá-las quando for passar para tablets de 10 polegadas.

Você precisa ter imagens para cada tipo de resolução. :slight_smile:

Abraço.

Recomendações

ldpi-folder, the recommended size is 240x320.
mdpi-folder, the recommended size is 320480.
hdpi-folder, the recommended size is 480x800.

Então quer dizer que se eu quiser fazer para tablets de 7 polegadas e de 10, eu tenho que ter uma parte gráfica apenas para 7 e outra para 10?

Não existe outra alternativa?

Voce pode redimensionar sua area de desenho (mantendo as proporções).

Entendi,
mas como fazer isso?

Basicamente, voce tem sua area que desenha o jogo, tipo em 200x120

E se um device que vai rodar tem 400x280, voce estica seu jogo (mantendo proporções) e desenha em 400x240.