Passagem de aplicações

Olá, humanos (sem ofensas)! :lol:

Aí, que tipo de celular é o mais adequado para que eu possa testar minhas aplicações J2ME? Tipo, pergunto em termos de operadora, pois imagino que todos (ou, pelo menos, aproximadamente todos) os modelos atuais suportam essas aplicações sem restrição (né?!).

E mais: para baixar o aplicativo, devo deixar os arquivos .jad e .jar no mesmo diretório na web e linkar somente com o .jad, né? Ou preciso colocar um link num site WAP? Caso nenhuma dessas sugestões sejam corretas, qual o certo a se fazer?

Por favor me ajudem nessas questões pois, por causa delas, meus filhos poderão nascer com três braços e o meu cabelo está caindo!

Valeu, galera! :wink:

Bom cara, nem todos os celulares atuais rodam J2ME, não sei nem se são a maioria! Aconselho vc a sempre pesquisar bem antes de comprar!
Dê preferencia a celulares com Infrared(infra-vermelho) ou cabo de transmissão de dados com interfaces padrão como o IEEE 1394, que é o Mini USB.(Apesar de ser dificil hoje, pois a maioria dos fabricantes fazem interfaces proprietárias).
E esses cabos custam em média 150 reais!!! :eek:
Acho q não vale a pena desenvolver j2me e baixar por internet! gasta muito!
Bom… quanto a parada do jad e jar… vc está correto… pode baxar direto pelo link! (na maioria das vezes!)

Falow!

Ok, mas ainda preciso de ajuda…

Imagine um cara que pertence aos SCA (Sem-Celular Anônimos); imagine também que esse cara tá treinando J2ME; imagine que esse cara não quer ser mais um SCA para que possa testar suas aplicações no seu celular; agora imagine que esse cara é você.

Levando em conta as considerações acima, responda: o que irá fazer?

Ah, e só pra esclarecer, vamos dizer que eu tenha um arquivo “arquivo.jad” e um outro “arquivo.jar”. Se eu os coloco num mesmo diretório WEB basta colocar o link “http://…/arquivo.jad” no celular, certo?

Valeu!

Sim, é isso mesmo…!!!

Té +!