Passando parâmetros para uma View a partir de uma Activity!

Galera,

Boa Noite!

Por favor, entendam a minha dúvida e se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Tenho uma Activity que em seu método onCreate é criado uma View qualquer:

[code]
@Override
public void onCreate(Bundle savedInstanceState) {
super.onCreate(savedInstanceState);

setContentView(R.layout.quadrados);

}[/code]

Até aí td bem!!

Nessa View que é instanciada eu implementei o método “onDraw” que desenha circulos na tela c/ uma cor que eu pré determinei. Até aí OK!!

Quando o usuário toca na tela é desenhado circulos.

Nessa Activity eu implementei o método “onCreateOptionsMenu” p/ exibição d um menu. Até aí OK!!

Só que nesse menu eu quero fazer c/ q o usuário escolha a cor que será usada p/ ele pintar novos circulos na tela. A dúvida é:

Como faço p/ passar esse parâmetro que eu escolhi no menu p/ a View que foi renderizada no método “onCreate” desta Activity? Já que a view é renderizada somente uma única vez?

Existe alguma forma de’u fazer isso?

Obrigado a todos!

Voce precisa obter a referencia da sua View pelo id dela e na ação do seu menu alterar a cor e mandar repintar a View que desenha (view.invalidate())

Obrigado kra!!

Ontêm a noite consegui fazer isso!!

Outra dúvida:

Como faço p/ a imagem ñ ser redimensionada qdo o celular estiver em uma posição vertical ou horizontal??

Obrigado mmo!!

Voce tem que fazer isso dando um tamanho absoluto (em px ou dpi) nos atributos width e height na sua ImageView.

Brother…

Coloquei o seguinte código na minha View:

android:layout_width="200dip" android:layout_height="200dip"

Ele deixa a imagem menor, porém, quando o aparelho fica na posição horizontal e tb deixa a imagem na posição vertical.

Algum help?

Não consigo deixar a imagem fixa independente se o aparelho está na posição vertical ou na horizontal!!

Trash!

Alguém??

Tô lendo o livro, mas, ainda ñ achei a resposta!!

Use esse código:

activity.setRequestedOrientation(ActivityInfo.SCREEN_ORIENTATION_PORTRAIT);

ou então

activity.setRequestedOrientation(ActivityInfo.SCREEN_ORIENTATION_LANDSCAPE);

Também pode fazer pelo XML:

android:screenOrientation=“landscape”

Obrigado!!

Consegui resolver o problema!!