Galera,
Boa Noite!
Por favor, entendam a minha dúvida e se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Tenho uma Activity que em seu método onCreate é criado uma View qualquer:
[code]
@Override
public void onCreate(Bundle savedInstanceState) {
super.onCreate(savedInstanceState);
setContentView(R.layout.quadrados);
}[/code]
Até aí td bem!!
Nessa View que é instanciada eu implementei o método “onDraw” que desenha circulos na tela c/ uma cor que eu pré determinei. Até aí OK!!
Quando o usuário toca na tela é desenhado circulos.
Nessa Activity eu implementei o método “onCreateOptionsMenu” p/ exibição d um menu. Até aí OK!!
Só que nesse menu eu quero fazer c/ q o usuário escolha a cor que será usada p/ ele pintar novos circulos na tela. A dúvida é:
Como faço p/ passar esse parâmetro que eu escolhi no menu p/ a View que foi renderizada no método “onCreate” desta Activity? Já que a view é renderizada somente uma única vez?
Existe alguma forma de’u fazer isso?
Obrigado a todos!
Voce precisa obter a referencia da sua View pelo id dela e na ação do seu menu alterar a cor e mandar repintar a View que desenha (view.invalidate())
Obrigado kra!!
Ontêm a noite consegui fazer isso!!
Outra dúvida:
Como faço p/ a imagem ñ ser redimensionada qdo o celular estiver em uma posição vertical ou horizontal??
Obrigado mmo!!
Voce tem que fazer isso dando um tamanho absoluto (em px ou dpi) nos atributos width e height na sua ImageView.
Brother…
Coloquei o seguinte código na minha View:
android:layout_width="200dip"
android:layout_height="200dip"
Ele deixa a imagem menor, porém, quando o aparelho fica na posição horizontal e tb deixa a imagem na posição vertical.
Algum help?
Não consigo deixar a imagem fixa independente se o aparelho está na posição vertical ou na horizontal!!
Trash!
Tô lendo o livro, mas, ainda ñ achei a resposta!!
Use esse código:
activity.setRequestedOrientation(ActivityInfo.SCREEN_ORIENTATION_PORTRAIT);
ou então
activity.setRequestedOrientation(ActivityInfo.SCREEN_ORIENTATION_LANDSCAPE);
Também pode fazer pelo XML:
android:screenOrientation=“landscape”
Obrigado!!
Consegui resolver o problema!!