Passar aplicativos do PC para o celular (Nokia)

8 respostas
R

ola

meu irmão tem um nokia 3100 e não consegue baixar aplicativos j2me… a operadora diz que ainda “estão em implementação”

como eu faço para passar do meu computador para o celular? tem algum dispositivo\conector para isso?

grato!

8 Respostas

J

O celular tem IR, ou Bluetooth??

Se sim, basta vc pegar algum aplicativo de sincronismo, como o Oxygen, e outros já falados aqui em outras threads.
Se não tiver, vc precisará comprar um cabo de transmissão de dados.

Abraço!

R

o celular não tem bluetooth nem IR… O.o
como chama o cabo?
onde acho?

D

primeira coisa tem q ver se o celular é da Vivo… pq se for, a briga vai ser grande pra vc tere sucesso… com mto suor consegui passar apps J2ME pro meu 3205…

entao… o 3100 é GSM ou seja, nao é da Vivo q bloqueia a transmissao de apps Java para o celular…
o 3100 nao tem nem InfraRed nem Bluetooth… a unica alternativa é o cabo USB… mas é meio carinho… em lojas de acessorios da Nokia ou com a operadora vc consegue o cabo…
aí é só usar o software Nokia PC Suite da série do seu aparelho ou Oxygen q vc consegue passagens, tons, jogos, aplicações e até arquivos comuns numa boa pro celular!

boa sorte, e qualquer duvida fala aí…
to virando consultor nessa area de trasferencias de dados entre Pc e Celular ja! heheheheh

abraços!

J

hey badawi…

poderia fazer um artigo sobre isso ai… tipo, sobre os softwares para usar para transferencia e as soluções para cada fabricante, e operadora.

Seria uma coisa interessante, tem um monte de perguntas sobre isso ai toda hora!

abraços!

R

é TIM… é caro qnto o cabo?
pq pra baixar jogo fica em torno de R$ 4.00 cada jogo e não consegue baixar… “esta em fase de manutenção” há 1 ano

J

o cabo fica em torno de uns 140 reais! ao menos era isso o DKU5

abraços!

R

hum, acho que acaba não valendo a pena… quem sabe qndo eu começar a realmente desenvolver J2ME…

D

“jujo”:
hey badawi…

poderia fazer um artigo sobre isso ai… tipo, sobre os softwares para usar para transferencia e as soluções para cada fabricante, e operadora.

Seria uma coisa interessante, tem um monte de perguntas sobre isso ai toda hora!

abraços!

mas eu só entendo disso pra nokias!
mas eu curti a ideia do artigo!

abraços!

Criado 7 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 14 de fev. de 2005
Respostas 8
Participantes 3