É o seguinte, deixa eu explicar todo o “caso”.
Aqui no estágio me foi proposto fazer uma aplicação portátil para celulares. Essa aplicação já existe através de um serviço WAP, mas para diminuir o custo do acesso, a idéia seria só acessar a internet via GPRS quando fosse necessário buscar ou mandar informações.
Ok, nunca tive experiência com isso, foi tudo na base da pesquisa. Já sabia programar em Java, daí baixei o Wireless Toolkit e tb o Mobility Pack para o NetBeans. Fiz todas as telas e o gerenciador de “banco de dados” nativo, o RMS. Para acessar as informações, existe um WebService em .NET que se comunica com o nosso servidor. Portanto, só era necessário consumir esse serviços.
Assim, baixei o Kxml e o Ksoap. Antes de tudo, através de um tutorial, tentei consumir um Web Service Java, com sucesso. Eu passava dois inteiros e ele me retornava a soma. A partir daí, fui testar esse mesmo serviço criando um WEb Service .NET com o Visual Studio. Percebi que para ler as informações, funciona bem (apesar de eu ter passado muito tempo debugando). Mas ele não consegue passar parâmetros, nem para um WS em C# nem para um em VB. O método addProperty não funciona com WebServices .NET! Googlei muito, não tendo sucesso nas (poucas) soluções propostas.
Vcs já tiveram experiência com isso? Existem outras alternativas (sem ser usando JSR-172, o aparelho alvo não suporta)?
Obrigado!
and_ts