Galera alguem sabe ou já viu algo, para pegar os dados de uma celula? Por exemplo sua localização, identificação e tal, assim seria possivel saber em qual celula de uma cidade o celular está, alguem já viu algo parecido? Em Symbian sei que é possivel agora a duvida em Java.
[quote=Shakall]Galera alguem sabe ou já viu algo, para pegar os dados de uma celula? Por exemplo sua localização, identificação e tal, assim seria possivel saber em qual celula de uma cidade o celular está, alguem já viu algo parecido? Em Symbian sei que é possivel agora a duvida em Java.
Obrigado![/quote]
Em J2ME é possível para alguns aparelhos,obter o ID da célula e apenas isto, mediante assinatura digital da aplicação Java, afinal, dados considerados sensíveis não devem ser lidos por qualquer midletizinha…
Só quem precisa e está disposto a pagar por isto, vai ter esta informação do celular.
Com base no ID vc pode assinar serviços de terceiros, como o Google faz, para encontrar a latitude/longitude,cidade,etc.
Como eu disse, acesso privilegiado a GPS, Filesystem, Contatos,etc, não pode ser dado a qualquer um.
Quem quer e realmente precisa, tem que pagar…rs…e em Symbian, não é muito diferente o modelo de negócio, ou seja, se fizer uma aplicação para rodar em múltiplos apaarelhos, tem que comprar certificado também, ou deixar sem assinar e o usuário assina depois.