Olá… Seguinte. Eu gostaria de pegar a data de uma String, por exemplo no formato “dd/mm/aaaa”, tranforma-la em um Date. Estou procurando na internet por exemplos, porém acho exemplos que usam as classes DateFormat e SimpleDateFormat. Essas classes estão dentro do pacote java.text.* . Porém, esse pacote não existe (pelo menos não achei) no micro edition. Na standard edition ele tá lá normal. Alguém sabe ai como resolver isso?
Acredito que vc tenha que criar uma validação de data.
Att,
Alan Rodrigo.
rafaelzulin
alanbrasil1984:
Acredito que vc tenha que criar uma validação de data.
Att,
Alan Rodrigo.
como assim? não entendi!!
alanbrasil1984
tem como vc criar um metodo tipo esse
publicstaticCalendargetDataCalendar(Stringdata){//Este metodo recebe uma String no formato DD/MM/AA//E retorna um objeto Calendar com a data ajustada//Pela data recebida como Stringif(data==null){returnnull;}String[]resultado=data.split("/");//Verifica se foram recebidos 3 tokens: dd/mm/aaaaif(resultado.length!=3){returnnull;}//Verifica o conteudo dos tokens da datatry{Integerdia=newInteger(resultado[0]);Integermes=newInteger(resultado[1]);Integerano=newInteger(resultado[2]);if(mes.intValue()==2){//o ano � bissextoif(ano.intValue()%4==0&&ano.intValue()%100!=0){if((dia.intValue()<1)||(dia.intValue()>29)){returnnull;}}elseif(ano.intValue()%400==0){if((dia.intValue()<1)||(dia.intValue()>29)){returnnull;}}elseif((dia.intValue()<1)||(dia.intValue()>28)){returnnull;}}if(mes.intValue()==1||mes.intValue()==3||mes.intValue()==5||mes.intValue()==7||mes.intValue()==8||mes.intValue()==10||mes.intValue()==12){if((dia.intValue()<1)||(dia.intValue()>31)){returnnull;}}if(mes.intValue()==4||mes.intValue()==6||mes.intValue()==9||mes.intValue()==11){if((dia.intValue()<1)||(dia.intValue()>30)){returnnull;}}if((mes.intValue()<1)||(mes.intValue()>12)){returnnull;}if((ano.intValue()<1700)||(ano.intValue()>9999)){returnnull;}//Data validada em fun��o da Forma��o e conteudoCalendarcalendario=Calendar.getInstance();calendario.set(Calendar.DAY_OF_MONTH,dia.intValue());calendario.set(Calendar.MONTH,mes.intValue()-1);calendario.set(Calendar.YEAR,ano.intValue());calendario.set(Calendar.HOUR_OF_DAY,0);calendario.set(Calendar.MINUTE,0);calendario.set(Calendar.SECOND,0);calendario.set(Calendar.MILLISECOND,0);returncalendario;}catch(NumberFormatExceptionnfe){returnnull;}}
Espero ter ajudado
Att,
Alan Rodrigo.
rafaelzulin
ok!!
vlw!!
Mas pelo que estou vendo não existe mesmo nada pronto pra tratar isso no java me?
t+
alanbrasil1984
eu aredito que não tenha mais tbm não tenho 100% de certeza