Ola,
Alguem sabe pegar o numero do celular que está acessando o meu site pelo celular???
Valeu!!!
Ola,
Alguem sabe pegar o numero do celular que está acessando o meu site pelo celular???
Valeu!!!
acredito que isso não seja possível… rs
Cara em C# tem como
if (Request.Headers["msisdn"] != null)
{
log.Info("O celular numero: " + Request.Headers["msisdn"] + " esta tentando logar com o login: " + Request.Form["txtLogin"]);
numeroCelular = Request.Headers["msisdn"];
}
else if (Request.Headers["HTTP_MSISDN"] != null)
{
log.Info("O celular numero: " + Request.Headers["HTTP_MSISDN"] + " esta tentando logar com o login: " + Request.Form["txtLogin"]);
numeroCelular = Request.Headers["HTTP_MSISDN"];
}
else
{
log.Info("O browser: " + Request.Headers["User-Agent"] + " esta tentando logar com o login: " + Request.Form["txtLogin"]);
browser = Request.Headers["User-Agent"];
}
Em java no Request o getReader() devolve um BufferedReader provavelmente você deve ter esta informação.
Me esqueci de mencionar a linguagem será JAVA.
[quote=vanessasouza]Ola,
Valeu!!![/quote]
Não há como.
Não existe um cabeçalho HTTP como o julianoeustaquio apresentou, que seja obrigatório de estar em TODAS AS REQUISIÇÕES feitas por qualquer celular, de qualquer fabricante, logo, o que ele sugeriu pode até funcionar para uma minoria de aparelhos mas na grande maioria não funcionará e você não terá como identificar individualmente cada celular que está conectando.
Isto tem a ver com o fato de que o gateway da operadora não coloca esta informação na requisição HTTP gerada pelo celular. Volto a afirmar então que o que ele lhe ofereceu é um paliativo o qual você terá que testar para ver se sua operadora colocará este cabeçalho.
Pelo que eu sei, a Claro não coloca.
E só algumas lá fora (exterior) colocam alguma indentificação equivalente.
Não estou afim de gerar uma discussão dentro do guj, mas a solução que dei funciona muito bem para o aplicativo que trabalho que por acaso recebe um grande numero de solicitações algo em torno de 1500 a 2000 solicitações dia. Porem não sou o dono da Razão O BOONE pela sua convicção parece saber muito mais.
Então ficarei por aqui e não irei mais trabalhar neste tópico.
Flw
[quote=julianoeustaquio]Não estou afim de gerar uma discussão dentro do guj, mas a solução que dei funciona muito bem para o aplicativo que trabalho que por acaso recebe um grande numero de solicitações algo em torno de 1500 a 2000 solicitações dia. Porem não sou o dono da Razão O BOONE pela sua convicção parece saber muito mais.
Então ficarei por aqui e não irei mais trabalhar neste tópico.
Flw
[/quote]
Relaxa julianoeustaquio…eu expus a minha visão e não disse que pra vc não funcionava, eu disse que para muitos não vai funcionar, como foi o meu caso, onde já precisei disto, e a Claro não colocava isto.
Seria até bom para mostrar para todos, que você dissesse qual a operadora que você tem trabalhado que está colocando esta informação no header do HTTP. Assim, já evitaria de muitos virem aqui, achar que é tudo lindo e maravilhoso e que vai funcionar com eles.