Pegar serial do aparelho htc

bom dia preciso pegar o serial do aparelho htc e nao consegui achar nenhum topico sobre isso, so achei para celulares nokia, motorola, sony e sansung.

alguem tem alguma ideia com fazer isso?

obrigado.

[quote=takano]bom dia preciso pegar o serial do aparelho htc e nao consegui achar nenhum topico sobre isso, so achei para celulares nokia, motorola, sony e sansung.

alguem tem alguma ideia com fazer isso?

obrigado.[/quote]

E estes que vc achou, testou ? Se não, perdeu a oportunidade de descobrir que o celular pode oferecer compatibilidade para propriedades de outras marcas, por exemplo.

Fiquei curioso…

O que seria o SERIAL do htc, e que códigos achou para funcionar em “nokia, motorola, sony e sansung”

Abraços
Ricoldi

seria o serial do rom ou algo do genero. No superwaba tem esta opcao mas estou precisando para Mobilidade CDC em j2me.

Você disse ter achado isso para “nokia, motorola, sony e sansung”.

Não sei de nada de Rom para celulares e nem para java.

[quote=ricoldi]Você disse ter achado isso para “nokia, motorola, sony e sansung”.

Não sei de nada de Rom para celulares e nem para java.[/quote]

Serial vem de série, algo que é único.

Em se tratando de celular pode ser o IMEI ou Bluetooth.
Se incluir a linha, pode ser o IMSI.

Como eu disse, se você testou todos estes códigos e não funcionou, se foi na comunidade de desenvolvedores para HTC e não encontrou nada, então teoricamente não é possível obter isto. Nem todo aparelho oferece suporte para ler esta informação. E alguns que suportam, te obrigam a ter a aplicação assinada, o que implica em você comprar um certificado para isto…

Foi o que eu imaginei, por isso achei estranho!