Pegar texto selecionado

Olá!

Acredito que essa seja a sessão correta para postar essa dúvida, caso não seja eu peço desculpas…

É o seguinte;

Estou criando um app para Android (2.2)… Nesse app, devera ter uma função que o usuário seleciona determinado texto (como é feito no Windows, onde você seleciona um texto que quer dar CTRL-C * CTRL-V)… Mas no caso, o texto selecionado deverá ser enviado para um textView (deverá ser possível selecionar o texto dentro de um navegador também)…

Então a minha dúvida é, como adcionar essa funcionalidade de selecionar um texto e salvar em um textView?

Depois do texto “salvo” no textView, eu irei getar o mesmo e fazer uma comparação.

Nunca programei profundamente em Java, sou mais acostumado com C# e Delphi, mas acho que com a ajuda de vocês e do Google não devo ter muitos problemas…

ClipboardManager clipboard = (ClipboardManager) getSystemService(CLIPBOARD_SERVICE); TextView textView = (TextView) findViewById(R.id.textview); textView.setText(clipboard.getText());

http://developer.android.com/guide/topics/text/copy-paste.html#ClipboardManager

Como seu projeto é inferior ao Honeycomb não vai poder usar um listener para automaticamente a seleção ser jogada para o clipboard, vai ter que implementar - ao disparar algum evento.