public double leNum1(){
return Double.parseDouble(tf_num1.getString());
}
Gostaria de criar este metodo para retornar o numero q o usuario digitou na tela, mas detalhe naum consiguo usar a classe Double, faço como pra peger o dado informado pelo usuario na tela do celular e convertelo pra double?
Olha amigo , voce deve ser muito iniciante mesmo e sua pergunta ficou meia estranha mas acho que entendi.
Voce quer um metodo que leia um numero do tipo double .
Programa
import Javax.swing.*;
Public Class teste(){
private double numero;
public double leia(){
numero = JOptionPane.ShowImputDialog(Double.ParseDouble("Entre com o numero desejado"))
return numero;
}
Depois disso na classe principal voce faz assim
public static void main(String[]Args){
teste ler = new teste();
ler.leia();
}
Fiz rapidão este exemplo , deve ter algum errinho simples ai de sintaxe mas se vc entendeu voce consegue fazer , qualquer coisa me adiciona no msn:: [email removido]
falow
}
CristianPalmaSola10
Eu preciso fazer a leitura do dado de uma tela de um celular amigao, estou programando pra celular , fiz a tela do programa no braço e estou implementando a logica e tento construir tal metodo e naum da certo !!!
CristianPalmaSola10
packagehello;importjavax.microedition.lcdui.Command;importjavax.microedition.lcdui.CommandListener;importjavax.microedition.lcdui.Display;importjavax.microedition.lcdui.Displayable;importjavax.microedition.lcdui.Form;importjavax.microedition.lcdui.StringItem;importjavax.microedition.lcdui.TextField;importjavax.microedition.lcdui.Ticker;importjavax.microedition.midlet.*;publicclassCalculadoraextendsMIDletimplementsCommandListener{publicFormfrm_calc;publicDisplaydisplay;publicTextFieldtf_num1,tf_num2;publicStringItemsi_resul;publicCommandcm_voltar,cm_ajuda,cm_soma,cm_subtrai,cm_mult,cm_divide;publicTickerticker;publicvoidstartApp(){display=Display.getDisplay(this);frm_calc=newForm("Calculadora");tf_num1=newTextField("Informe o num1.:","",7,TextField.NUMERIC);tf_num2=newTextField("Informe o num2.:","",7,TextField.NUMERIC);cm_voltar=newCommand("Voltar",Command.BACK,1);cm_soma=newCommand("Somar",Command.ITEM,1);cm_subtrai=newCommand("Subtrair",Command.ITEM,2);cm_mult=newCommand("Multiplicar",Command.ITEM,3);cm_divide=newCommand("Divide",Command.ITEM,4);cm_ajuda=newCommand("Ajuda",Command.BACK,5);si_resul=newStringItem("Resultado.:","");ticker=newTicker("Calculadora JAVA para celular sua solução meu problema!");frm_calc.append(tf_num1);frm_calc.append(tf_num2);frm_calc.addCommand(cm_voltar);frm_calc.addCommand(cm_soma);frm_calc.addCommand(cm_subtrai);frm_calc.addCommand(cm_mult);frm_calc.addCommand(cm_divide);frm_calc.addCommand(cm_ajuda);frm_calc.setTicker(ticker);frm_calc.setCommandListener(this);display.setCurrent(frm_calc);}publicvoidpauseApp(){}publicvoiddestroyApp(booleanunconditional){}publicvoidcommandAction(Commandc,Displayabled){if(!verficaVazio()){if(c==cm_soma){soma();}elseif(c==cm_subtrai){subtrai();}elseif(c==cm_mult){multiplica();}elseif(c==cm_divide){divide();}elseif(c==cm_ajuda){}}}publicbooleanverficaVazio(){if(tf_num1.getString().length()==0&&tf_num2.getString().length()==0){returntrue;}else{returnfalse;}}publicdoubleleNum1(){returnDouble.parseDouble(tf_num1.getString());}publicdoubleleNum2(){returnDouble.parseDouble(tf_num2.getString());}publicvoidsoma(){}publicvoidsubtrai(){}publicvoidmultiplica(){}publicvoiddivide(){}}
Pra ajudar a entender melhor esse o programa todo, naum consiguo criar o metodo pra ler os numero informados pelo usuario na tela do celular, eh como se a classe double naum exitisse na programação pra celular, e isso? coo faço a leitura desses dados?
Desde jah valeu pela ajuda
P
PoneyMan
Para usar Double vc tem que garantir que o Emulador ou Celular suporta CLDC 1.1, pois tal classe só existe nesta versão.