Pergunta sobre Java ME!

Boa Tarde galera!

Eu preciso fazer um sistema básico de restaurante, onde os garçons vão anotar os pedidos em palms, sendo que as informações registradas do pedido do cliente vão diretamente para a cozinha e a conta do cliente será atualizada automaticamente no caixa.

Gostaria de saber se é possível fazer isso com Java ME, e se eu for fazer isso, vai ter que ser um smartphone, ou posso usar um palm comum mesmo?

O que seria preciso para colocar o meu sistema no aparelho??

Como as informações serão mandadas para o computador central do restaurante? Seria por web services?

grato pela atenção!!

Sugestão é de que seja usada conexão WI-FI, nao GPRS, devido a disponibilidade.

Faça o backend em Servlets, rodando em servidor Tomcat ou JBoss. Talvez, se preferir, pode até fazer o backend em PHP. O Backend enviará as informações diretamente para o banco de dados.

[quote=ThiagoWorldCoder]Boa Tarde galera!

Eu preciso fazer um sistema básico de restaurante, onde os garçons vão anotar os pedidos em palms, sendo que as informações registradas do pedido do cliente vão diretamente para a cozinha e a conta do cliente será atualizada automaticamente no caixa.

Gostaria de saber se é possível fazer isso com Java ME, e se eu for fazer isso, vai ter que ser um smartphone, ou posso usar um palm comum mesmo?

O que seria preciso para colocar o meu sistema no aparelho??

Como as informações serão mandadas para o computador central do restaurante? Seria por web services?

grato pela atenção!![/quote]

Fiz algo semelhante. Coleto informações e lanco direto no banco.

J2ME + CDC + Wireless… até agora não tive problemas… quer dizer, quando o sinal wireless está fraco, a conexão cai por que o banco Oracle dropa a coenxão por questão de segurança, porém, onde o processo será feito o sinal está 100%