Permissions, confirmação de leitura de arquivos J2ME
7 respostas
F
Fabio_De_Carli
Galera estou fazendo um software para um smartfone, e tem um arquivo de configurações config.properties, e toda ves que executo a aplicação ele pede estas duas perguntas abaixo… não sei como fasso para tirar estas perguntas?
Permissions
Unstrusted MIDlet teste wants to read data located on this device or removable data attached to this device. Do you want to allow this? “Yes” “No”
ai eu preciono “Yes” e ele fas mais uma pergunta:
Permissions
Unstrusted MIDlet teste wants to write data to this device or removable media attached to this device. Do you to allow this? “Yes” “No”
codigo, que da a mensagem:
FileConnection fc = (FileConnection) Connector.open(“file:////teste/config.properties”);
A aplicação nao da erro nenhum mas fica pedindo estas “confirmações!”
Para isto não mais acontecer, provavelmente além de assinar a midlet digitalmente ($$$) será necessário também colocar no JAD algumas palavrinhas tipo:
Olá “boone” sua sitação foi muito util, obrigado… mas gostaria de saber como que eu faço para assinar a MIDlet, a vou utilizar esta aplicação em um SmartFone da HP.
Obrigado…
boone:
Pelo que sei, uma unstrusted midlet como a sua (não assinada digitalmente), sempre vai ter seu acesso a certos recursos, questionados pelo celular.
Para isto não mais acontecer, provavelmente além de assinar a midlet digitalmente ($$$) será necessário também colocar no JAD algumas palavrinhas tipo:
Olá “boone” sua sitação foi muito util, obrigado… mas gostaria de saber como que eu faço para assinar a MIDlet, a vou utilizar esta aplicação em um SmartFone da HP.
Obrigado…
boone:
Pelo que sei, uma unstrusted midlet como a sua (não assinada digitalmente), sempre vai ter seu acesso a certos recursos, questionados pelo celular.
há algum modo de obter um certificado gratuito… durante 15 ou 30 dias?
Valeu…
P
PoneyMan
duarteneves:
há algum modo de obter um certificado gratuito… durante 15 ou 30 dias?
Valeu…
Se você for amigo de alguém que possua um e este for seu amigo também e quiser emprestar a “identidade digital” dele…
Falando sério…um certificado é que nem cueca, é algo que não se empresta.Com ele você assina documentos,aplicativos,etc atestando que são seus. Se vc empresta para alguém, mesmo que este alguém tenha a melhor das intenções, talvez não tome todos os cuidados necessários para manter isto protegido e o que acontece ? Alguém copia o certificado e passa a usá-lo tranquilamente e vc muitas vezes ou talvez nunca vá saber que estão usando e quem está usando.
Então o lance é este mesmo, fazer que nem eu: posterga a compra do maldito até não dar mais, até ter aquela dor de barriga enorme e chore pro teu gerente dizendo que o mundo vai acabar se ele não colocar a mão no bolso.