Persistência com J2ME

Olá pessoal, como estão?

Vejam só, eu queria discutir com vocês um pouco sobre a estrutura de um programa j2me voltado para controlar dados.
Deixem-me ser um pouco mais preciso, vamos a um exemplo.

Digamos que eu queira fazer um aplicativo que controle usuários e permissões.
Assim, teríamos uma classe usuário, uma classe permissão, n /p n entre elas, gerando uma classe intermediária que conteria as permissões dos usuários. É só um exemplo de relacionamento N pra N.

Um RecordStore só armazena um conjunto de bytes, então fica complicado implementar esse armazenamento com eles. Também não consegui trabalhar com arquivos, escrevendo e lendo(só lendo). Alguém já teve um problema como esse? Como resolveu?
Alguém sabe se dá pra definir onde o celular deve guardar o recordStore(num cartão por exemplo)?

Como vocês têm trabalhado com armazenamento de grande volume de informações?? (no caso, vários megas, mas que a memória livre que os celulares normalmente têm)

Eu estou fazendo um testes e tendo algumas ideias, mas tive essas dúvidas, pois estou começando a aprender sobre j2me.

Agora estou com um pouco de pressa, mas depois eu volto pra postar mais sobre esse assunto.

Abraço,

Olá

Você já viu o FLoggy, acho que pode te ajudadr na sua solução.

Espero ter ajudado
Flwsss

Tb estou com o mesmo problema com RMS, e sempre mandam ver o tal de Floggy.
Tudo q eu acho sobre o Floggy são códigos q não entendo igual ao rms , gostaria q alguem
falasse um pouco do floggy e seus comandos, como adiciono no projeto e seus imports alguem poderia nos ajudar?

[quote=apscherbach]Olá pessoal, como estão?

Vejam só, eu queria discutir com vocês um pouco sobre a estrutura de um programa j2me voltado para controlar dados.
Deixem-me ser um pouco mais preciso, vamos a um exemplo.

Digamos que eu queira fazer um aplicativo que controle usuários e permissões.
Assim, teríamos uma classe usuário, uma classe permissão, n /p n entre elas, gerando uma classe intermediária que conteria as permissões dos usuários. É só um exemplo de relacionamento N pra N.

Um RecordStore só armazena um conjunto de bytes, então fica complicado implementar esse armazenamento com eles.
[/quote]
Não entendi a complicação.

O RecordStore sempre será gravado na memória do celular.
Se você ter um controle maior, tem que deixar de usar RMS e usar armazenamento em arquivo.

Não armazeno tanto assim mas se o fizesse, com certeza teria implementado algoritmos de busca para agilizar a procura por informação, além do que teria que ter criado um layout para estes arquivos,estudado como separar as dados em vários recordstores,etc…

“separar as dados em vários recordstores,etc…”

Então, foi justamente o que eu percebi. Seria o caso de fazer um mini-bd.

Vou dar uma olhada no floggy pra ver o que ele faz.

Alguém pode indicar algum conteúdo sobre leitura e escrita em arquivos com j2me?

Abraço,