Olaaa pessoal.
Bom é o seguinte.
Tenho que fazer algumas telas em JME personalisadas, ate ai tudo bem. Minha duvida e como faço para personalisar um TextField em ME
pois tenho que pegar os caracteres que a pessoa digita e normalmente quando rodo com o textField proprio do java em um celular Nokia 6265 ele vai para o textFied padrao do celular mas quando eu rodo com o meu personalisado ele não vai para essa tela do celular e tambem nao pega e nem permite que eu digite caracter ali no TextField que fiz.
Gostaria se possivel uma ajuda do pessoal para eu resolver esse posivel erro de como pegar caracteres de componentes personalizados.
Agradeço a todos.
Você terá que fazer isso manualmenteem canvas, capturando o código da tecla digitada e exibindo no TextField q vc construiu a letra correspondente ao código capturado. Não é fácil fazer funcionar como um textField nativo, mas também não é impossível.
Fiz um componente destes usando CustomItem e ficou show de bola. Não é complicado, apenas chatinho ter que fazer toda a lógica das teclas, afinal, cada tecla “gira” e pode representar até 4 diferentes dígitos (1 número + 3 letras).
Ele trata backspace, só aceita texto ou número, tem indicador de modo de entrada (ABC ou 123) e possui sempre o mesmo visual e comportamento,não importa o modelo, que foi um dos principais motivos de tê-lo criado.
A vantagem em fazer com CustomItem é que consegui depois colocar dentro do Form junto com outros componentes (ex: choicegroup) e deixar o form cuidar do resto pra mim.
É, eu fiz no Canvas pois minha aplicações são 100% Canvas, mas dá para fazr com Custom Item da mesma forma. Bem chatinho mesmo.
O backspace eu fiz o tratamento, mas alguns modelos de celular não disparam códigos de telca quando o backpace é prescionado, como por exemplo o HTC… viando isso programei para que a tecla SETA ESQUERDA funcione como backspace também.
Também programei para que o TextField funcione com teclados QWERTY ou SureType, mas isso tem que ser especificado na declaração do TextField.