Bom dia Galera… estou com um probleminha aqui e gostaria de um ajuda de vocês.
Bem estou desenvolvendo um portal eletronico para ser usado no celular… Bem a ideia é que seja praticamente as mesmas coisa de um portal de venda eletronica que existe na net… tipo Americanas.com. Quando o usuario fizer o login pela primeira vez … vou mandar todos as lojas que tenho todas as Seçoes(Seriais, Bombolieli… pensando em um supermedo…) e os produtos desta seçoes… (Bombom Diamante negro, Arroz Cristal) …
Bem o programa ta pronto… mas tenho um problema tenho cadastrado 2 lojas… 7 Seçoes(Categorias) e 276 produtos desta duas lojas e esta inviavel… porque esta muito lento quando vou fazer alguma busca nos produtos… porque quando vai lista as lojas que so sao duas e as categorias sete… e rapido mas quando vai para os produtos 276 fica muito lento parece que o celular travou… e 276 e muito pouco pensando no que se prentende ter… entao gostaria de saber de vcs se tem uma forma de buscar este dados mais rapido… pq hj eu listo todos os 276 produtos para depois ver qual que é o que o cara escolhe… Pensei tipo… ter um vetor com todos teste produtos para evitar estar fazendo busca no RMS… ate ter os produtos cadastrados la mas so ser usando em extrema urgencia… mas nao deu certo.
Entao gostaria de saber se vcs sabem uma forma de fazer com que eu obtenha este dados de forma mais rapida…
o RMS é lento mesmo não tem como fugir disso.
como tem um grande volume de dados te ACONSELHO a carregar os dados de um servidor…
A consulta RMS em si é lenta, e depende também do processamento do celular e volume de dados. Concordo com o leonardoMachado no sentido de que uma requisição de dados no servidor seria mais viável.
Cara, realmente consulta em RMS é lenta.
Como todos dizeram, faça a consulta em um servidor.
Eu faço o seguinte aqui, sempre consulto um servidor e trago os dados, se precisar eu armazeno no celular usando o RMS.
Uma dica: para RMS use o Floggy. ele é EXCELENTE !
Beleza… mas como seria isto… eu fazer a busca somente daquilo que necessitar ? Tipo… primeiramente mandaria as loja… ai dependedo da loja que o cara escolher eu buscos as Seçoes(Categorias) e dependendo das Seçoes que ele escolher eu buscos os produtos dela. Bem se for isto tambem nao e viavel porque um dos pre-requisitos no projeto e a economia de coneções… ou seja, e nao para ficar conectando toda hora… tambem tinha pensado nisto aqui mas foi descardo porque nao pode ficar conectando toda hora porque isto gera custo para o cliente. No caso quem arcaria com as conecção nao seria a empresa e sim o proprio cliente que quizesse utilizar o produto.
certo…
então dá uma olhada nisso, não sei se pode te ajudar mas…
http://www.jmesql.net/
não sei como está o andamento deste projeto, pois já tem um tempo que não mecho mais com celulares…
Cara… ehhh… bom de mais… obrigado pela atenção mas assim … eu so queria uma ideia mesmo se como eu poderia implementar isto… no caso de utilizar com servidor como vc falou… se seria fazendo busca nele conforme a necessidade… bem quanto ao link vou dar uma olhada sim. No caso de ser fazendo busca conforme necessidade como disse impossibilitaria o utilização pelo custo… se tiver uma outra opção ? Mas uma vez obrigado pela atenção.