Caros amigos,
estou começando a estudar j2me agora, encontrei um plugin para o eclipse, EclipseMe, mas estou com um problema: ao executar um Midlet, o emulador é exibido e logo a aplicação é terminada, abruptamente!
Estou utilizando o Eclipse 3.1, jdk5.0 e J2meWToolkit 2.2.
Alguém pode me ajudar??
Agradeço desde já pela atenção!
Lucas
Lucas Castro!
Num sei se conseguirei ajudar.
Mas acredito que talvez você precise fazer algumas configurações no debug do eclipse para fazer com que a aplicação rode corretamente… entre no link abaixo… ele trata específicamente da configuração do debug…
http://www.eclipseme.org/docs/installation.html#step4
Repare q esse link que te passei também tem todo o processo de instalação… por isso… se você não o usou ou o consultou durante a instalação, recomendo que você faça uma leitura desses procedimentos de instalação do Eclipse ME! Digo isso por que comigo funcionou… e assim como você, quando tentei rodar minha famosa aplicação hello world, o emulador não abria, e a aplicação caia!!! Solucionei isso mexendo na configuração do Debug e li melhor todo o procedimento de instalação!
Espero ter ajudado!
Um Abraço
Caro Tiago,
as alterações no debug já estavam feitas, mas já resolvi o problema!!
Criei um novo projeto e deu certo!! Acho q é pq eu tinha movido o arquivo .jad para outro diretório,... mas ele não exibia nenhuma mensagem de erro no console...
Muito obrigado pela atenção, Tiago!!!
Um abraço e até a próxima!
Lucas
Eu venho tendo este mesmo problema. Quando eu faço qualquer correção ou implementação no programa, após ser instalado uma vez no “Emulador” ele ignora quaisquer alterações que vc fizer e executa a mesma coisa, por exemplo o fechamento abrupto do programa. Inclusive isso já aconteceu comigo.
O que precisei fazer é para cada teste duplicar o projeto com um nome diferente (eta trabalho esquisito).
Estou tentando agora fazer uma aplicação funcionar no Simulador para Palm, mas está retornando uns erros estranhos. Se eu conseguir alguma novidade eu posto aqui.
[]´s!!!